EM MURIAÉ: DIRETORIA DO NACIONAL FAZ PROMOÇÃO DE INGRESSOS PRA LOTAR ESTÁDIO.

nacional ingressos
O Nacional tem um jogo decisivo neste sábado, às 16h aqui em Muriaé no Estádio Soares de Azevedo, quando vai enfrentar o América de Teófilo Otoni. Para atrair um grande público e assim empurrar o time para uma vitória, a diretoria do NAC volta a repetir promoção de ingressos como fez no jogo contra o Social. As entradas custarão R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia) e já estão disponíveis nos postos de vendas: Quiosque da Castanheira (Centro), Banca do Obinha ( Na Praça do Trabalhador, Barra), Posto Nacional (Armação), Bar do Dé (Dornelas) e Farmácia Nossa Senhora Aparecida (Porto). A partida contra o América é a última do Nacional na primeira fase do Módulo II.

Para se classificar para o Hexagonal Final, o Nacional precisa vencer e torcer por uma derrota do Ipatinga, diante do Social, que também joga neste sábado em Coronel Fabriciano. O Ipatinga está na terceira colocação com 09 pontos e com um saldo de 0. O Nacional, por sua vês ocupa a 4ª colocação com 6 pontos e saldo negativo de 2 gols.

A derrota por 2 x 1 para o Ipatinga complicou a situação do Nacional. Para se classificar para o Hexagonal Final do Módulo II, o NAC não precisa mais apenas de si: além de ganhar do América, de Teófilo Otoni, , tem que torcer por uma derrota do Ipatinga diante do Social. As duas partidas acontecem no sábado às 16h. Dois times já garantiram a classificação pelo Grupo A: Social, com 16 pontos e América, com 11. O Minas Boca está fora da disputa, pois já fez seus oito jogos e tem apenas 6 pontos ganhos. Portanto, Nacional e Ipatinga definem a última vaga. O time do Vale do Aço tem 9 pontos, 0 de saldo e 7 gols marcados. O NAC tem 6 pontos, -2 de saldo e 7 gols marcados. Os critérios de desempate previstos pelo regulamento da competição são, na ordem: 1)maior número de vitórias; 2)maior saldo de gols; 3)maior número de gols marcados; 4)confronto direto; 5)menor número de cartões vermelhos recebidos; 6)menor número de cartões amarelos recebidos; 7)sorteio. Portanto, na última rodada, para o Nacional se classificar, tem que vencer de qualquer jeito e o Ipatinga precisa ser derrotado. Eles se igualariam em número de pontos e vitórias (2), sendo decidido nos demais critérios de desempate. Aí entram alguns detalhes que podem fazer diferença:

– uma vitória do NAC por pelo menos dois gols de diferença faz com que qualquer derrota do Ipatinga interesse. Ou o Ipatinga perder ao menos por dois gols de diferença e uma vitória do Nacional, mesmo que simples, também garante vaga à equipe de Muriaé.

– caso de vitória do NAC por um gol de diferença e derrota do Ipatinga também por um gol de diferença, eles se igualam no saldo e vai ser decidido no número de gols marcados. Nesse cenário, 1 x 0 nos dois jogos (a favor de Nacional e Social) classificam o NAC.

– Vitória do NAC por 1 x 0 e derrota do Ipatinga por 2 x 1 , deixam as equipes iguais no saldo e no número de gols marcados. Como o critério de desempate seguinte é o confronto direto e cada venceu uma partida (1×0 para o Nacional em Muriaé e 2 x 1 para o Ipatinga), passa-se para o outro critério, que é o menor número de cartões vermelhos. No momento, o NAC leva vantagem por ter tido apenas um expulso contra dois do Ipatinga. Mas vai depender dos jogos da última rodada. Se houver empate de novo nos critérios de cartões, tanto vermelhos quanto amarelos, chega-se ao último critério, que é o sorteio.

– Se houver vitória do NAC e derrota do Ipatinga por um gol de diferença, mas com o Tigre fazendo mais gols que o Nacional, a vaga fica com o Ipatinga. Por exemplo: vitória do NAC por 1 x 0 e derrota do Ipatinga por 3 x 2. Eles se igualam em saldo, mas o Ipatinga levaria a melhor no número de gols marcados.

FONTE: NACIONALINOS – PARCEIRO – TRIBUNA DE MURIAÉ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *