O Paulo Roberto da Rádio deparou na sexta feira, 16/03/18 e também no sábado 17/03/18, com uma cena preocupante: Vacas caminhando pela pista na BR 116.
Na noite de sexta, tocamos os animais para a entrada em frente a auto escola Aliança e como tínhamos conhecimento de um proprietário de um sítio na entrada de Fervedouro, fomos até a casa dele e gritamos até acordá-lo, já se aproximando da meia noite. O mesmo disse que as vacas seriam de propriedade de seu irmão, e que iriam comunicar a ele naquele momento.
Neste sábado, por pouco não chocamos contra pelo menos 6 vacas. Quem conduzia a motocicleta era o Luan Carlos, que realizou manobras com a Graça de Deus, passamos em meio a pelo menos 6 vacas que estava na descida do morro na BR 116, próximo ao antigo KM 666, onde foi feito recentemente a colocação de uma espécie de “corri – mão”.
Assim que passamos pelo susto, fomos tocar os animais mais para frente, pra sair da curva, já que o risco de acidentes era eminente.
Pedimos ao proprietário de fazendas, que reforcem as cercas de suas propriedades, para que os animais não invadam à pista e causem riscos e prejuízos para condutores.