No dia 17 de março de 2018, foi realizado o Campeonato Mineiro de Taekwondo Regional Centro na cidade de Betim, com aproximadamente 350 atletas competindo nas modalidades de Kyorugui (luta) e Pommsae (formas).
O evento contou com 6 áreas de disputa, de todas as categorias de idade. Na modalidade luta, contamos com o sistema eletrônico de coletes para marcação de pontos nas lutas dos faixas pretas e coloridas, para disputas sempre justas. E na modalidade de formas, foram utilizadas as regras oficiais da federação mundial – World Taekwondo.
Um jovem morador de Fervedouro a cerca de 1 ano, o Magno, de 29 anos, participou da competição e foi muito bem. Veja cenas de sua atuação na disputa:A cerca de 1 mês Magno concedeu entrevista ao Paulo Roberto da Rádio, durante uma compra na Sorveteria Fervedouro, onde ele relatou que participaria desta competição, sendo que gosta de competir pois faz bem para o seu corpo, se senti bem.
O atleta contou um pouco de sua vida, disse que já morou no Rio Grande do Sul. Foi um dos jovens que deparou com a tragédia da Boate Kis, onde muitos morreram sufocados pela fumaça e pisoteados, fato conhecido não só no Brasil, mas pelo mundo. Na época cursava engenharia Química de alimentos no Sul e segundo ele a maior parte dos colegas universitários estavam dentro da casa noturna.
Depois do fato, muitos alunos segundo Magno desistiram de dar sequência aos estudos, principalmente os que moravam em outras cidades. Magno decidiu voltar para sua terra em Minas, Belo Horizonte, onde sua vó estava passando por problemas de saúde.
Mais tarde prestou concurso público em Fervedouro, foi aprovado e chamado para trabalhar no PSF durante a noite. Ainda continua estudando, fazendo mais concursos, fazendo faculdade em Muriaé. Magno dá aulas de Teokwondo, defesa pessoal, desarmamento, onde ele já deu aulas inclusive no exército em BH.
Após os resultados positivos ele procurou nossa produção e relatou: “Agora estou correndo atrás de patrocínio pra esse próximo campeonato .
Como foi uma seletiva pros faixas pretas, não tem entrega de medalhas e coisas do tipo só pros outros atletas faixas coloridas, minha luta ficou 14×11 contra um atleta de Divinópolis-MG.”
Veja o cartaz com as próximas competições:
Se algum empresário quiser patrocinar o jovem, entre em contato pelo telezap: 32- 98501-7300