Segundo informações duas pessoas teriam chegado com uma grande pedra e jogado contra o vidro desta loja de motos, localizada na Rua Santa Rita, no Centro de Muriaé.
Após quebrar o vidro, uma motocicleta 600 cilindradas levada. A policia militar teria sido acionada e realizou rastreamento pelas ruas da cidade de Muriaé e já na BR 116, entre Muriaé e Miradouro, os policiais conseguiram localizar um jovem de 18 anos que estava junto com a motocicleta, no acostamento da rodovia, tentando ligá-la novamente.
Os policiais deram voz de prisão em flagrante ao jovem e apreenderam a motocicleta furtada. Tendo o rapaz relatado aos policiais que estava vindo para Miradouro, onde deixaria a moto amoitada durante um período, que depois levaria a mesma para o Rio de Janeiro, onde seria trocada por drogas.
Durante a ação criminosa no interior da loja, os bandidos ainda teriam danificado outras 2 motocicletas. O suspeito do furto disse à polícia que antes do crime, estava tomando umas bebidas no Bairro do Porto, e que teria oferecido drogas para um desconhecido em troca de que ele jogasse uma pedra no vidro da empresa para a realização do furto. O segundo criminoso não foi localizado, mas há suspeitas de que esta versão não seja verídica.
Parabéns para a Polícia militar, que agiu com rapidez e deu uma resposta satisfatória à população. Na cidade de Muriaé muita gente conhece o proprietário da concessionária, homem íntegro e muito trabalhador, que assim como muitos de nós não merece furtado ou roubado.
A Polícia Militar de nossa região tem sido eficaz em diversos casos, mostrando que o mundo do crime não compensa.