Clientes da Energisa em Minas Gerais contam com o serviço de SMS, que avisa quando a unidade consumidora terá a energia interrompida para a realização de serviços programados para manutenção e melhorias na rede elétrica. É uma ação regulada e preventiva para evitar falhas no sistema elétrico.
No entanto para que o cliente receba as informações é preciso que cadastre o número do celular para receber a mensagem, o que garante comodidade, agilidade da informação e permite que os clientes se programem melhor e com mais antecedência, já que a mensagem traz o dia e o período que a região ficará sem luz.
A Energisa orienta aos clientes fazer a atualização do seu endereço, telefone e e-mail pelos canais de atendimento como Call Center, Agências de Atendimento e Agência Virtual no site da Energisa em www.energisa.com.br.
O cliente também tem a opção de baixar o aplicativo Energisa On, que além do serviço de alertas, oferece outras funções como: Pagamento de Faturas, Histórico de Consumo, Informar Leitura, Reportar um Problema, Vistoria Virtual, Acompanha Solicitação, Débito Automático, Fatura mensal por E-mail e Simulador de Consumo.
Para baixar o aplicativo, acesse: energisa.com.br/energisaon e aproveite as facilidades da Energisa.