Nilza Aparecida Gurgel Pinho, 74 anos, professora, se aposentou em dois cargos, depois trabalhou como na secretaria da Escola Estadual Joaquim Bartholomeu Pedrosa, onde foi professora por muitos anos, onde deixou seu nome escrito na história da escola e da cidade, pela sua dedicação na educação aos seus alunos.
Pessoa muito amada na cidade de Fervedouro, muito atuante também nos trabalhos da igreja Católica.
Dona Nilza estava com problemas de saúde a cerca de um ano, onde na ocasião teria desmaiado e caído ao chão.
Durante cerca de um ano, lutou muito para voltar a ter os movimentos das pernas. Sempre expressava esforço, conversava e reconhecia as pessoas.
Nesta quinta, ela passou mal por volta das 15:50, chegou a ser atendida por uma ambulância da prefeitura, onde deu entrada no Hospital Santa Bárbara, mas infelizmente veio a óbito.
Uma pessoa muito querida e importante para comunidade inteira, sempre gostava de ajudar a todos. Disse a primeira dama Andreia
A professora deixa 3 filhos , sendo 2 homens e um mulher.
O Paulo Roberto da Rádio falou com o prefeito Bilim, que nos afirmou ter decretado luto oficial de 3 dias no município em respeito a morte desta que tanto contribuiu para Fervedouro, sempre disposta a servir ao próximo, por isso não haverá aulas na rede de ensino municipal e estadual da cidade nesta sexta feira, 20/04/18.
O corpo esta sendo velado na Igreja Católica Santa Bárbara de Fervedouro. O velório será nesta sexta, as 16:00 horas, segundo informações do Plano Pax José Schittini.