Aconteceu no dia 21 de abril de 2018, na Comunidade de Varginha, um Encontro do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Miradouro, onde reuniu pessoas de várias Comunidades do município de Miradouro, com o objetivo de fazer uma reflexão sobre o momento atual que estamos vivendo, diante de uma conjuntura de retrocessos dos direitos, congelamento dos gastos públicos, e o desrespeito á democracia brasileira.
O evento que contou com a brilhante participação do primeiro Presidente e fundador do Sindicato, o Sr. José Maria dos Santos, que trouxe a contribuição como uma experiência viva de um lutador que resistiu ás duras ameaças e perseguições na década de 80, e que hoje está aí para contar a história e transmitir força e não deixar morrer a esperança. ” Vencemos na década de 80, iremos vencer de novo!”.
“É momento de se unir para que o povo possa participar dos debates, ajudar a construir um novo rumo para o Brasil, onde a vontade do povo possa ser respeitada”. Falou Isaías, Presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Miradouro. Foi um momento emocionante, em que as expressões foram de luta e indignação.
Na oportunidade foi criado o Comitê Municipal da Frente Brasil Popular, para que em sintonia com todo o Brasil, Miradouro também participe da construção de um novo projeto popular para o País, contra os retrocessos e a garantia de direitos, e rumo ao Congresso do Povo.
Democracia para eles é não prender o Lula, um dos chefes da quadrilha que roubou milhões do nosso país que poderiam ser usados em nossa cidade. Ele deu com uma mão e tirou com a outra. Democracia é ver essa turma de bandidos que estão governando nosso país preso. Todas as pesquisas mostram que a maior parte da população brasileira é a favor da lava jato e da prisão de Lula, Aécio Neves e outros ladrões. Mas para os petistas, prender Lula não é democracia. É pra rir né?
Tem gente que ñ percebe que houve sempre uma perseguicão clara contra o Lula. Isso é antigo, antes que fosse Presidente do Brasil. A prisão é consequência do seu legado enquanto presidente, mais nada. Isso é fato. A historia vai escancará isso mais cedo ou mais tarde. Quantas coisas aprendemos no banco das escolas que hoje sabemos que ñ foi bem daquele jeito. As perseguições ak
Lula também foram construida por aqueles que aturaram o PT até terem a oportunidade de dar o golpe. Essa estrategia da dieita é velha. Basta fazer memoria a história politica brasileira. Mas tem gente que é cego na historia e ñ consegue averiguar esse juizo evidenciado hitoricamente.