Em ação no bairro Porto, PM apreende mais de 30 munições, incluindo cartuchos de uso restrito
Duas munições apreendidas são de calibre 9mm (uso restrito) e um homem de 50 anos foi detido
Mais de 30 munições, incluindo dois cartuchos de calibre restrito foram apreendidas pela Polícia Militar (PM), em uma residência no bairro Porto, na tarde desta segunda-feira (23). Um homem de 50 anos, morador do imóvel, foi detido.
De acordo com o registro da PM, a ação se deu em cumprimento a um mandado judicial de busca e apreensão e, diante de uma testemunha, os militares encontraram no quarto da casa o total de 34 cartuchos, sendo 32 de calibre 38 e dois calibre 9mm, de uso restrito das Forças Armadas e que também pode ser adquirido por integrantes de forças de segurara, com exceção dos guardas municipais.
Segundo a Polícia Militar, parte da munição estava em um cano de PRV, juntamente com dois coldres que também foram recolhidos, e o restante foi localizado em uma caixa dentro de uma cômoda.
Dos 32 cartuchos calibre 38, 23 são de ponta oca, que tem maior poder destrutivo, uma vez que o projétil tem a característica de se expandir e fragmentar no momento do impacto, causando lesões mais extensas.
O material apreendido e homem detido foram conduzidos para apresentação à Polícia Civil (PC), na delegacia do bairro Safira. As informações são da Rádio Muriaé, nossa parceira em Muriaé.