Nesta sexta-feira, 27/04/18, por volta das 10:30 horas , três autores utilizando um VW polo cinza escuro assaltaram a agência dos correios da cidade de Divino-MG.
Enquanto um esperou o atendimento, o outro aguardou na porta e o terceiro aguardou no veículo. Sem causar alarme, os dois primeiros levaram a atendente para os fundos e armado e como não conseguiram abrir o cofre , subtraíram R$ 1.000,00 do caixa e 06 Celulares, funcionários e clientes.
A PM explorando informações chegou ao nome de J. B. J. como um dos autores do delito, o qual deu fuga a dois comparsas. Diante das ações de buscas/levantamentos, troca de informações, foram obtidas informações de que o veículo usado tratava-se de um Polo Sedan, o qual foi subtraído na madrugada de 27-04 em Viçosa.
As informações ainda davam conta que J. B. J., após o roubo em Divino teria deslocado em direção a sua atual residência em VIÇOSA. Foi obtida ainda a informação da participação de R.R.G.S. de Divino no crime.
CERCO EM VIÇOSA:
Por volta das 17:40 , durante apoio dos militares, monitoramento, abordaram J. B. J.chegando de táxi . O mesmo ainda tentou evadir mas foi preso e dado o cumprimento do Mandado de Prisão que havia em seu desfavor. Com ele foi apreendido:
– 01 revólver 22 carregado com – 05 cartuchos 22 – 90 reias em moeda em um pacote – 02 celulares – 01 garrucha 22 que estava na casa dele – 01 bucha e porção de maconha – 01 bicicleta
O outro comparsa de J.B., também suspeito de ter praticado o roubo em Divino, de nome L.P. S, também estava com Mandado de Prisão em aberto e reside ao lado de J.B., sendo preso por Mandado de prisão e durante buscas foi apreendido : 01 revólver 38 carregado com 06 cartuchos .
J. B. confessou a autoria , dizendo q ficou apenas com as moedas e um celular; que fez o assalto junto com outros dois de VISCONDE DO RIO BRANCO, só sabendo informar que um deles só o conhece por C. M., o outro nada sabe. Os dois foram encaminhados a DPJ de Viçosa –
PRISÃO DO OUTRO ENVOLVIDO EM DIVINO
R.R.G.S., 26 anos ( residente em Divino ) , após diligências foi localizado. Durante arguição confessou que pela manhã , fez contato via celular , ligação, WhatsApp, com J. B., o qual lhe ofereceu 10% para participar do roubo. Indicou também dois locais que eles iriam abandonar o veículo , contudo não foi encontrado. Celular aprendido e R.R.G.S. preso por coautoria e encaminhado a DPJ.
O trabalho da Polícia continua na busca do veículo e demais possíveis comparsas.