NO BRASIL: CARNÊ DA CIDADANIA ENVIADO PELOS CORREIOS É VERDADEIRO, DIZ SECRETARIA.

carne do golpe

Posts feitos em uma rede social e reproduzido milhares de vezes sobre uma possível fraude no Carnê da Cidadania 2015 gerou confusão entre os microempresários do país. Os novos modelos do carnê, entregues pelos Correios, são verdadeiros, informou nesta segunda-feira (23) a Secretaria da Micro e Pequena Empresa (SMPE), por meio de nota. O boato sobre a autenticidade do carnê começou em razão das dúvidas postadas nas redes sociais, diz a SMPE.

A pasta informou que o carnê começou a ser enviado pelos Correios em janeiro deste ano aos 4,7 milhões de microempreendedores individuais cadastrados. Segundo a secretaria, a medida visa “facilitar o acesso as guias de pagamento das contribuições”.
A postagem nas redes sociais afirmava que o carnê entregue nas residências dos cadastrados como microempresários individuais se trata de uma fraude e o que o dinheiro pago pelos contribuintes iria para “golpistas”. O falso alerta foi compartilhado por mais de 150 mil pessoas nas páginas da rede social.

A SMPE alerta que os microempresários que preferirem podem continuar baixando e imprimindo as parcelas do carnê pelo Portal do Empreendedor.

Será verdade que existe uma especie de Golpe do Boleto do Carnê da Cidadania do MEI?
A resposta é sim e não. Existem na praça dois tipos de “ordem de pagamento” sendo enviados as residências dos cadastrados no MEI: Um em forma de Boleto bancário, que é falso, e um outro em forma de carnê, que é verdadeiro e deve ser pago mensalmente.
É preciso estar atento para um detalhe, o golpe só funciona, de acordo com a policia Federal, porque as entidades que praticam o golpe, não falsificam nada., elas criam um boleto em nome de suas empresas, e não do MEI.
O representante da PF, José Augusto Campos, afirmou, que é difícil comprovar a existência de estelionato porque as empresas investigadas alegam que prestam ou vão prestar serviço aos empreendedores. É complicado porque fica entre o legal e o ilegal. Dentro do boleto, as companhias dizem que a cobrança não é obrigatória, mas de uma maneira bem dissimulada. Parece algo oficial, muitas empresas utilizam nomes parecidos com entidades que são respeitáveis, declarou Campos. Colaboração : interligadoonline.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *