Uma cena digna de filme de drama misturado com humor aconteceu na madrugada deste sábado para domingo em Miradouro.
A Polícia Militar foi acionada para comparecer no distrito de Monte Alverne, onde havia um homem dirigindo pelas ruas do distrito de uma maneira muito louca, colidindo contra veículos estacionados no pacato distrito.
Os policiais foram imediatamente para o local, onde por volta da 01:00 hora, depararam com um homem na direção de uma Picape Montana Chevrolet de cor preta, com placas de Miradouro, com suspeitas de embriagues. Onde o mesmo recebeu voz de prisão e conduzido ao Pelotão de PM de Miradouro.
Em contato com o repórter Paulo Roberto da Rádio, o preso que afirmou ter 42 anos, foi muito animado, todo sorridente, e com tanto humor, foi difícil até para alguns PMs não rirem da forma com que ele se comportava. Sendo perguntado pela nossa reportagem onde ele mora, o mesmo respondeu : ” Nu polo norte.” E ainda o mesmo disse: ” O que esse repórter´tá fazendo aqui? Eu bêbado, embriagado, alta velocidade”.
O cidadão que estava a todo momento algemado, disse ainda que “os polícia são tudo gente boa”. Sobrou tempo até pra mexer com o sapato velho e gasto do repórter, até com a barriga do Paulo Roberto: ” Sê tá com a barriga grande”!!!
A ocorrência segue em andamento na PM de Miradouro, o guincho chegaria ainda nesta madrugada para fazer o reboque do veículo para um pátio credenciado do Detram em Muriaé. O indivíduo será conduzido à 4DRPC de Muriaé, onde deverá contar mais algumas piadas para o delegado de plantão.
Esse é o serviço de nossa Polícia Militar, por muitas vezes de frente com gente armada e violenta, com o pagamento com quase 15 dias de atraso, mas nem sempre se prende um bêbado humorista. EDITORIAL: O fato é que dirigir bêbado ou sobre efeito de qualquer droga não é engraçado e sim muito perigoso. Provavelmente quando o efeito do álcool acabar, o preso desta história se arrependerá: Da enxaqueca do dia seguinte, da multa, pois segundo o artigo 165 do CTB, dirigir sob influência de álcool é considerada infração gravíssima e leva a suspensão do direito de dirigir por 1 ano. Já a multa, conforme tabela de 2018, chega a R$2.934,70. Além de outras penalidades da lei e também dos prejuízos que terá que pagar pelos danos causados nos veículos dos outros.
Mesmo assim ainda se tiver um pouco de consciência poderá agradecer quem fez as denuncias para a PM através do 190, também aos policiais, que com a máxima urgência foram até Monte Alverne, o distrito mais longe de Miradouro, e talvez por pouco podem ter impedido que uma tragédia acontecesse, evitando a morte do motorista ou de outras pessoas que não tem nada a ver com a decisão dele de beber, mas que poderiam sofrer as consequências de sua opção de embriagar- se.
Paulo Roberto da Rádio- jornalismo popular, do jeito que você entende, feito junto com você e pra você!!!
Parabéns aos nobres companheiros pela ocorrência em Miradouro, trabalhei neste lugar por 1 ano e não havia me deparado com esse tipo de ocorrência. Interessante.