IMA E POLÍCIA AMBIENTAL PRENDEM HOMEM E MULTAM ABATEDOURO ILEGAL EM FARIA LEMOS.

foto de porcoO IMA (Instituto Mineiro de Agropecuária), numa ação em parceria com a Polícia Ambiental de Carangola, nesta terça, 15/05/18, realizaram a partir de denuncias, uma fiscalização a uma propriedade na zona rural da cidade de Faria Lemos, onde eram desenvolvidas atividades de suinocultura.
As atividades foram comprovadas pelos fiscais, que deparam com a prática da atividade de suinocultura sem nenhuma licença de vigilância sanitária ou ambiental.

Foram encontrados 876 porcos no local, que seriam abatidos utilizando um machado, sem a devida higiene exigida pela legislação. Uma atividade clandestina, que ainda contaminava as águas com os restos do abate de porcos, inclusive o sangue. Foram encontrados 11 porcos que já tinham sido mortos antes da chegada da fiscalização, além de vários ossos, e restos de outros animais, vísceras (tripas e partes internas dos porcos) jogados no chão, um terrível mal cheiro e com a presença de Urubus nas proximidades da sede do abatedouro.

Um homem que foi encontrado trabalhando no local foi preso e conduzido à delegacia Civil de Carangola. A propriedade foi autuada pela EAM e IGAM em 4 autos o total de 8.934,73 Ufemgs, ou seja , o valor de R$ 29.050.34 em multas. Os animais foram apreendidos e os restos mortais foram destinados a local correto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *