Neste sábado, 19/05/2018, por volta das 13:30 horas, após levantamentos levados à efeito por militares do 1 Grupamento de Meio Ambiente de Cataguases acerca da realização de uma rinha de galos na zona rural de Itamarati de Minas, foi desencadeada uma operação, onde foram constituídas equipes para cerco e abordagem ao imóvel.
No local, foram flagrados 29 galos, dois deles apresentando várias lesões típicas de briga, outros galos estavam calçados de esporas e biqueiras sintéticas preparados para brigas. Ainda foram constatadas duas arenas com grande quantidade de sangue e penas, além de medicamentos, várias esporas, biqueiras, esparadrapos e outros objetos utilizados para preparo e tratamento dos animais antes e depois das brigas.
No local haviam 25 pessoas sentadas no entorno das arenas indicando a realização de apostas durante a rinha. Não foi possível determinar quem era o proprietário (s) de cada animal, embora ficou evidente que todos estavam naquele local com o objetivo de praticar da referida rinha.
Foram lavrados 25 TCO’s para os autores, ficando os animais e materiais apreendidos sob a responsabilidade de uma autora , que cuidava do bar existente no local. Foi acionada a perícia técnica que realizou os trabalhos de praxe. A ocorrência ainda não tinha fechado até ao fechamento desta matéria.
Equipe: Tenente Carlos , Sargentos Emerson, Fernando Maciel, Albuini, Ezequiel, Leandro Lima e sargento Hélio VEJA AS FOTOS DA CRUELDADE ESTAMPADA NOS GALOS, CLIQUE A SEGUIR…