ADOLESCENTE MORRE E GESTANTE FICA FERIDA EM ACIDENTE COM VEÍCULO DA PREFEITURA DE MURIAÉ.

MORTE CARRO PREFEITURA MORTE CARRO PREFEITURA2 MORTE CARRO PREFEITURA3Segundo informações do site Vigilante Online da cidade de Leopoldina,  Um veículo Chevrolet/Onix, da Prefeitura Municipal de Muriaé, capotou na tarde desta segunda-feira (21) no Km 12 da BR-267, próximo ao distrito de Tebas, quando seguia de Juiz de Fora em direção a Leopoldina com três pessoas em seu interior.

Uma adolescente de 16 anos faleceu no local e sua mãe, de 33 anos de idade, grávida de 6 meses, foi socorrida pelas equipes do Corpo de Bombeiros e SAMU e encaminhada para o Pronto-Socorro Municipal de Leopoldina.

De acordo com as informações obtidas no local pela Reportagem, ambas estavam no banco traseiro do automóvel e não usavam o cinto de segurança. O condutor do veículo não se feriu e dispensou o atendimento médico. As causas do acidente não foram informadas. Atuaram no atendimento da ocorrência o SAMU, Corpo de Bombeiros e a Polícia Rodoviária Federal, segundo informações do Vigilante Online.

A PREFEITURA DE MURIAÉ EMITIU 2 NOTAS: 
Nota 1: “A Prefeitura de Muriaé comunica e lamenta o falecimento da adolescente R. O. F., de 16 anos, vítima de um acidente de carro na tarde de segunda-feira (21). Ela voltava de uma consulta de rotina no Centro de Tratamento de Doenças Renais, em Juiz de Fora. As causas do acidente estão sendo apuradas.

Moradora do bairro Safira, a adolescente fazia tratamento renal desde os 2 anos de idade e passou por transplante de rins recentemente. Ela utilizava com frequência o serviço de Tratamento Fora de Domicílio oferecido pela Prefeitura de Muriaé, para ir a Juiz de Fora, onde fazia consultas e exames.

No carro oficial da Prefeitura de Muriaé (um veículo Ônix 2018) estavam, além da jovem, a mãe e o motorista, que não sofreu ferimentos e solicitou socorro imediato. A mãe foi socorrida pelo Samu e encaminhada pelo serviço de urgência para a Casa de Caridade Leopoldinense, em Leopoldina. Segundo informações do hospital, seu quadro é estável.

Desde a notícia sobre o acidente, a Prefeitura de Muriaé está oferecendo total suporte à mãe, acompanhando seu estado de saúde e tomando as providências necessárias. Também está oferecendo apoio socioassistencial e psicológico para a família.

A Prefeitura de Muriaé se solidariza com os familiares da adolescente e reafirma seu compromisso de zelar pela saúde e bem-estar de todos neste momento de luto.”

Nota 2:  “Informamos que a paciente E.P.O, mãe da adolescente que morreu em acidente de carro ocorrido na tarde desta segunda-feira (21), está acordada, lúcida e medicada, permanecendo internada na Casa de Caridade de Leopoldina. Ela está grávida de cinco meses e, de acordo com o boletim do hospital, os batimentos cardíacos do bebê foram detectados. Novos exames serão feitos nas próximas horas para avaliar o estado de saúde da criança em gestação.

A mãe está ciente sobre o ocorrido e, naturalmente, encontra-se em estado de choque em virtude da morte de sua filha, a adolescente R.O.F., de 16 anos. Ambas voltavam de Juiz de Fora em um veículo oficial da Prefeitura de Muriaé, onde a jovem, que fazia tratamento renal desde pequena, havia feito consulta de rotina. O motorista não sofreu ferimentos e solicitou socorro imediato para as passageiras.

A Prefeitura de Muriaé se solidariza e continua prestando suporte à mãe, bem como oferecendo auxílio sócio- assistencial e psicológico aos familiares da jovem.”VITIMA DO ACIDENTE                                       Vítima fatal do acidente em Leopoldina

Nota 3 COMUNICA A ALTA DA MÃE- ELA JÁ ESTÁ EM CASA EM MURIAÉ: 

“Informamos que a paciente E.P.O, mãe da adolescente que faleceu em acidente de carro ocorrido na tarde desta segunda-feira (21), passou por exames na manhã desta terça-feira (22), no Hospital São Paulo (HSP), em Muriaé, recebeu alta e já está em casa. Apesar da dor do luto, a paciente, que está grávida de cinco meses, está lúcida, sua saúde é estável, assim como a do bebê.

E.P.O recebeu alta na noite de ontem da Casa de Caridade Leopoldinense e foi trazida pela Prefeitura ao HSP, para passar por uma nova avaliação de saúde e realizar outra ultrassonografia.

Mãe e filha voltavam de Juiz de Fora em um veículo oficial da Prefeitura de Muriaé, onde a jovem, que fazia tratamento renal desde pequena, havia feito consulta de rotina. O motorista não sofreu ferimentos e solicitou socorro imediato para as passageiras.

O sepultamento da adolescente acontecerá nesta terça-feira, às 16h30min, no Cemitério Municipal Senhor do Bonfim.

A Prefeitura de Muriaé continuará prestando total suporte à mãe, bem como está oferecendo auxílio socioassistencial e psicológico aos familiares da jovem.” Segundo relata nota da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Muriaé.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *