MANIFESTAÇÕES COMEÇAM SURTIR EFEITOS: PETROBRÁS ANUNCIA REDUÇÃO DE 10 % NO PREÇO DO DIESEL, VALOR FICARIA CONGELADO POR 15 DIAS.

GREVE CAMINHONEIROS6 MURIAE3A Petrobras informa que sua diretoria executiva, em reunião realizada na tarde desta quarta-feira, 3, decidiu reduzir em 10% equivalente a R$ 0,2335 por litro, o valor médio do diesel comercializado em suas refinarias. Com isso, o preço médio de venda da Petrobras nas refinarias e terminais sem tributos será de R$ 2,1016 por litro a partir desta quinta-feira. Este preço será mantido inalterado por período de 15 dias. Após este prazo, a companhia retomará gradualmente sua política de preços aprovada e divulgada em 30 de junho de 2017.

Esta decisão será aplicada apenas ao diesel e tem como objetivo permitir que o governo e representantes dos caminhoneiros tenham tempo para negociar um acordo definitivo para o contexto atual de greve e, ao mesmo tempo, evitar impactos negativos para a população e para as operações da empresa.

A medida é de caráter excepcional e não representa mudança na política de preços da Petrobras. Com esta decisão, a companhia acredita que seja possível ao governo e aos representantes dos caminhoneiros encontrar uma solução que tenha impacto definitivo nos preços do diesel comercializados no Brasil. Com informações da Rádio Itatiaia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *