PREFEITURA DE MURIAÉ ESCLARECE SOBRE FUNCIONAMENTO DOS SERVIÇOS PÚBLICOS EM MURIAÉ DURANTE A GREVE DOS CAMINHONEIROS.

cidade de muriaeConfira o boletim atualizado sobre o funcionamento dos serviços públicos em Muriaé durante a greve dos caminhoneiros. As informações valem, a princípio, para terça e quarta-feira. Eventuais alterações serão divulgadas no site e no Facebook oficial da Prefeitura.

SAÚDE: Os serviços emergenciais de transporte (ambulâncias, SAMU, apoio à hemodiálise, entre outros) permanecem ativos enquanto durar o combustível dos veículos. Todos as demais atividades que incluam transporte estão suspensas.

ABASTECIMENTO DE ÁGUA: Reparos emergenciais que forem necessários na rede de água potável estão incluídos nas prioridades e continuarão sendo realizados dentro das possibilidades.

LIMPEZA URBANA: A coleta de lixo na cidade e nos distritos continua funcionando de acordo com a escala divulgada na quinta-feira (24), ou seja: bairros que recebiam o serviço três vezes por semana passam a recebê-lo duas vezes (segundas/sextas ou terças/sábados, de acordo com cada caso); já nos locais em que a coleta acontecia diariamente, houve redução para três dias por semana (às segundas, quartas e sextas).

EDUCAÇÃO E CULTURA: As escolas e creches da rede municipal de ensino terão funcionamento normal tanto na terça quanto na quarta-feira. Na Fundarte, as aulas nas escolas de música, dança, teatro, artes visuais e audiovisual também estãO mantidas nos mesmos dias.

DESENVOLVIMENTO SOCIAL: O funcionamento dos CRAS, CREAS, Casa Acolhedora, Centro Pop e Casa Lar acontece normalmente, porém sem disponibilidade de veículos. Já a Cozinha Comunitária do bairro Aeroporto ficará fechada por tempo indeterminado a partir de terça-feira (28), bem como as atividades que dependem de transporte (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, projetos AABB Comunidade e Habilidades de Estudo no SESC, além do Programa Cesta Cheia).

OBRAS E AGRICULTURA: Todas as atividades que dependem de deslocamentos, como operação tapa-buracos e manutenção de estradas rurais, por exemplo, estão suspensas.

SERVIÇOS ADMINISTRATIVOS: O atendimento ao público no departamentos da Prefeitura continua acontecendo normalmente – a única exceção é a Junta de Serviço Militar, que que não funcionará na terça e quarta-feira em virtude de paralisação na Câmara Municipal, onde o órgão está instalado. Poderá também haver adiamento de licitações, em virtude da escassez de combustíveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *