ADOLESCENTE CONFESSA QUE MATOU COLEGA POR CAUSA DE DROGAS.

PROMOTOR CATEstá detido por um período inicial de quarenta e cinco dias, o adolescente de 16 anos de idade suspeito de ter assassinado com três tiros de revólver calibre 38, Fabrício Araújo Pereira, de 18 anos. O crime aconteceu na noite da última segunda-feira, 04, em um pasto situado no Bairro Primavera, em Cataguases. O suspeito foi apreendido na madrugada do dia seguinte, pela Polícia Militar na casa de um parente (veja matéria completa aqui).

Nesta terça-feira o adolescente falou pela primeira vez sobre o ocorrido em depoimento ao Promotor e ao Juiz da Vara da Infância e da Juventude da Comarca de Cataguases. Segundo informou o representante do Ministério Público, Promotor da Infância e da Juventude, Gustavo Garcia Araújo, o jovem confessou o crime revelando que Fabrício havia roubado droga dele anteriormente e também que a vítima estaria vendendo drogas no local onde ele atualmente vende. Ele acrescentou que ano passado tinha tentado contra a vida de Fabrício ao atingí-lo com um golpe de faca.

Segundo informou o Ministério Público, o autor já esteve internado em Centro de Reabilitação Social para menores infratores. Com relação a este crime, o processo criminal e infracional já foi iniciado pela Promotoria que pediu novamente a internação dele, revela Gustavo, tendo sido acatado o pedido pelo juiz que assumiu o caso. Agora ele segue detido por cinco dias em uma sala especialmente preparada no Presídio de Cataguases, distante do contato dos demais reclusos, até seja conseguida uma vaga no Centro Socioeducativo de Juiz de Fora, para onde será transferido. Lá ele permanecerá por quarenta e cinco dias, podendo ficar até noventa dias. Se condenado, acrescenta aquele promotor, vai cumprir no máximo três anos de pena ou até completar 21 anos de idade. As informações são do site Marcelo Lopes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *