O nosso companheiro Marcio Prado, que também comanda atividades da guarda Mirim de Fervedouro, falou com uma das coordenadoras da Associação Vida Abundante, que é a senhora Aparecida.
Ela relatou que já existem 68 crianças no projeto, disse também que a associação busca trabalhar 5 tipos de saúde, que são: física, espiritual, emocional- familiar, social- intelectual, e financeira.
A guarda Mirim é um projeto para trabalhar com as crianças e adolescente, procurando tirá-los das ruas, de 14 a 17 anos já podem trabalhar, onde eles vão procurar arrumar trabalhos para estas crianças, como jovens aprendizes, de forma que não prejudique os estudos. Sendo que os que tem de 11 a 13 anos não podem trabalhar.
Eles participam de várias atividades, dentre eles a exposição do Estatudo do Estudante e Adolescente, ainda passeios como cinema.
A associação tem um projeto de montar uma EJA para os moradores do Bela Vista, com alfabetização de adultos, prevista para se iniciar em Agosto. Terá também aulas de violão, artes marciais, e algumas atividades serão desenvolvidas em parceria com a Faminas, tudo numa forma de proporcionar melhores oportunidades para os jovens.
A ideia é mudar a visão que se tem de Fervedouro, combatendo a criminalidade, capacitando as crianças e adolescentes dentro deste projeto, proporcionando a escolha de bons caminhos de sucesso.
O projeto também tem apoio de Policiais da Polícia Militar em Fervedouro. OUÇA A ENTREVISTA, CLIQUE NO PLAY: