Está acontecendo a XXVII edição do Fórum Regional de Educação Ambiental , neste ano de 2018 a cidade que está sediando o encontro é Fervedouro, nos dias 28 e 29 de Junho , com início dos trabalhos à partir das 09:00 horas da manhã nas dependências da Escola Municipal, que antes era chamada de escola Fervedouro, agora se chama ” Nilza Aparecida Gurgel Pinho”, anexa à creche Municipal.
A troca de nome da escola é uma homenagem a recentemente falecida, Sra Nilza, muito querida na cidade, que foi uma professora muito atuante na educação do município, se aposentou na Escola Joaquim Bartholomeu Pedrosa, deixando uma marca na história da cidade. Também houveram homenagens a pessoas destaques da cidade de Fervedouro no meio ambiente, como Sr Jésus Jacovini do Prado, e muitas outras pessoas da comunidade, que amaram e que amam a educação, como a dona Nenê , que esta viva e aos 92 anos esteve presente no evento.
Nesta quinta, foram realizadas discussões e levantamentos de soluções para a área Educacional Ambiental, colhimento de idéias, ações fundamentais para a elaboração de políticas públicas voltadas para a área ambiental, ministrações de palestras , debates, dança e muito mais. Além de capacitar gestores municipais, secretários, professores e outros, para atuarem na defesa do meio ambiente, sendo que os professores poderão repassar estes conhecimentos para seus alunos, que irão compartilhar com seus familiares.
O secretário de educação de Fervedouro, Rodrigo Carvalho Magalhães, relatou ao Paulo Roberto da Rádio, que os 11 municípios da superintendência de ensino de Carangola, cidades como Caparaó, Espera Feliz, Alto Caparaó, Fervedouro, Pedra Dourada, Caiana, Tombos, Divino, Faria Lemos, Orizânia e a própria cidade de Carangola estiveram presentes, e também Foreanos de outras superintendências, como :Miradouro e São Francisco do Glória, que pertencem à de Muriaé, ainda representantes de Leopoldina, Viçosa, Juiz de Fora, Belo Horizonte, totalizando mais de 500 pessoas.
O José Roberto que é um dos responsáveis pelo parque Serra do Brigadeiro, que destacou em uma dos encontros os imensos prejuízos gerados pelos incêndios acontecidos no parque na última estiagem.
O FoREa ainda discutiu sobre o descarte e reciclagem do lixo, coleta seletiva para amenizar os impactos no meio Ambiente. Também a urbanização, visando segurança e beleza para as cidades. Aconteceram diversas apresentações, tendo como mestre de cerimônia o locutor Luiz Américo da Rádio Extra FM de Fervedouro.
OUÇA O SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DE FERVEDOURO, CLIQUE NO PLAY:
VEJA MUITO MAIS FOTOS DO FOREA EM FERVEDOURO, CLIQUE A SEGUIR E VEJA A GALERIA DE FOTOS: