EDUCAÇÃO: POLO UNIVERSITÁRIO JÁ É REALIDADE EM SÃO FRANCISCO DO GLÓRIA.

UNIMES03UNIMES04O Paulo Roberto da Rádio foi convidado a estar em São Francisco do Glória no dia 03/07/18, no final da manhã. Um dia que ficou para a história de São Francisco do Glória, acompanhamos os trabalhos de uma equipe que estava trabalhando para a implantação de um polo da universidade Unimes na cidade.

Nos conversamos com a Nilcéia Bastos, gestora de um dos polos da universidade a cerca de 10 anos na cidade de Espera Feliz, ela que disse que foram várias reuniões em prol desta realização, entre elas conversas com o prefeito da cidade de São Francisco, o Sr Walace Pedroza,  que viabilizou o espaço para que a Unimes pudesse se tornar realidade em São Francisco, sendo uma oportunidade a mais para que as pessoas de São Francisco, Fervedouro, Miradouro, Vieiras e toda região  a terem uma chance de cursar um curso superior, numa faculdade reconhecida pelo MEC, pertinho de suas casas.

A Unimes segundo ela é  a faculdade entendeu o conceito de ensino à distância, oferecendo uma plataforma de ensino que possibilita ao aluno ter uma interação com professores e instrutores, doutores e mestres, tutores, com um grupo de apoio pedagógico e técnico.

Os resultados dão um índice super favorável, tendo auto índice de aprovação de concursos e segundo relatou a Nilcéia Bastos, ela que dirige uma unidade em Espera Feliz, disse que os resultados para quem estuda no polo da faculdade naquela unidade são satisfatórios.

É um polo de apoio presencial, onde ele faz os processos seletivos e  as provas semestrais, atraindo alunos de Muriaé, Itaperuna, Manhuaçu e muitas outras cidades. Destacando-se os cursos de música ou licenciatura de artes visuais, que é procurada por alunos distantes. São mais de 30 cursos que os alunos podem fazer online, num horário que ele mesmo define  e organiza o seu tempo, gerando  mais oportunidade de vida.

Ainda dialogamos com a representante, gerente de expansão da  Universidade Metropolitana de Santos (Unimes), a Sr Ana Maria Piguinatalio, que veio a São Francisco do Glória para verificar se todas as exigências solicitadas pelo MEC estivessem garantidas, analisando se todas as providências cabíveis dentro do padrão de qualidade da faculdade, realizando uma vistoria, tirando as medidas do espaço.

Na ocasião a senhora Ana Maria relatou à nossa equipe que o espaço estava dentro dos padrões, mas que seria necessário aguardar o restante do processo para oficializar o novo polo, o que foi aconteceu nesta quarta, dia 11/07/18.VEJA A ENTREVISTA COMPLETA COM MAIS DETALHES.O Paulo Roberto da Rádio que  foi convidado pela Leni Aparecida Guimarães para acompanhar este momento histórico da cidade, e ela nos disse:  ” A meu ver é uma oportunidade para as pessoas, muitas delas, para recomeçar os estudos, principalmente para os jovens que querem  estudar e permanecer morando em nossa comunidade, seja na cidade ou na zona rural. Porque por muitas vezes devido a esta falta de oportunidade eles param de estudar, então eu fico muito agradecida a Sra Nilcéia e a Sra Ana Maria por nos dar a oportunidade de termos a Unimes aqui conosco.”

É são Francisco do Glória, avançando um grande passo na educação superior.UNIMES01 UNIMES4 UNIMES05 UNIMES06Matéria publicada em 12/07/18. 

Um comentário sobre “EDUCAÇÃO: POLO UNIVERSITÁRIO JÁ É REALIDADE EM SÃO FRANCISCO DO GLÓRIA.

  1. Maravilha !!! A Unimes é um presente para a cidade e não precisar ir longe pra fazer uma faculdade é show. Ok Parabéns à cidade que acolheu a proposta, Parabéns, Unimes, PROFA Nilceia e Gestor Adílio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *