“Na história da resistência e da luta do povo, a juventude sempre foi um elemento chave de transformação, de mudança, de renovação dos métodos, pois traz consigo o novo, a libertação dos velhos hábitos e vícios.
Che Guevara dizia que “ser jovem e não ser revolucionário é uma contradição genética”.
É nessa perspectiva que a Diocese de Leopoldina, os sindicatos, pastorais e movimentos sociais da região de Muriaé e Miradouro decidiram convocar as juventudes para fortalecerem as trincheiras das lutas que estão sendo travadas – (Enfrentamento à Mineração e aos Agrotóxicos, em favor da agricultura familiar e da agroecologia, contra a violência contra a juventude e contra o golpe e a perda de direitos).
A proposta é construirmos juntos, um conjunto de atividades que contribuirão no processo de liderança em nossas comunidades e movimentos. Para isso, teremos a presença de Leonardo koury – da mídia ninja , que irá realizar uma análise da realidade, contribuindo com uma discussão crítica sobre os maiores desafios que as Juventudes de nossa região enfrentam.
*Dessa forma, no dia 25 de Agosto (sábado) no Salão Paroquial da Matriz Santa Rita de Cássia em Miradouro, será realizado o Congresso Popular das Juventudes, de 8 às 17 horas.*
*Iremos encerrar o encontro com o Arraiá da Democracia, com quadrilha e muita animação!
– Venham participar! “ Relata a Gilslene Mendes.
Ouvir no iPhone / Ouvir no Android |