O jovem Felipe Reis Ligeiro, de apenas 19 anos de idade, havia desaparecido, após ser visto entrando em um automóvel na parte da noite, ficou alguns dias desaparecido e foi encontrado morto boiando nas águas do Rio Pomba, área rural de Laranjal. A vítima estava com os pés e mãos amarrados, o que era garantido que ele foi assassinado com tamanha covardia, já que teria sido lançado nas águas do imenso e profundo rio ainda com vida, conforme afirmam os laudos da perícia da Polícia Civil.
Quatro pessoas foram presas nesta quarta feira, 22/08/18, após investigações da Polícia Civil, que pediu à justiça mandados de prisões para os suspeitos, que são 3 homens e 1 mulher. Um homem de 37 anos de idade é apontado pelo delegado Rangel Martino como o suposto mandante do crime, este foi preso na cidade de Leopoldina, a cerca de 30 Km de Laranjal.
Os outros presos, os jovens de 21 e 24 anos e uma mulher de 34 anos, acusados de participarem do cruel assassinato foram presos pela Polícia Civil de Muriaé na cidade de Laranjal, com a colaboração da Polícia Militar de Laranjal.
Todos os suspeitos foram ouvidos na 4 DRPC de Muriaé que investiga o caso. Depois os homens foram presos no presídio do Safira e a mulher encaminhada para o presídio feminino de Eugenópolis. O delegado afirma que o crime está ligado ao narco-tráfico, (tráfico de drogas ilícitas).