Tiago Martins do Amaral, de 19 anos de idade, segundo informações de populares estaria descendo em alta velocidade a rua Américo Cândido de Souza no Bairro Vale do Sol na noite desta segunda feira 27/08/18.
Ao chegar no cruzamento com a rua Dr José da Paixão, ele não conseguiu parar a bicicleta, entrou direito e colidiu contra uma Saveiro Volkswagen, que era conduzida por um médico, que parou, prestou socorro ao garoto, acionou o Samu, levando-o para o Hospital, mas infelizmente ele não resistiu aos ferimentos e veio a falecer momentos depois.
A Polícia Militar registrou o ocorrido que deixou a cidade de Espera Feliz em luto neste dia.
EDITORIAL: OS PERIGOS QUE UMA BICICLETA PODE REPRESENTAR.
Mas não adianta a gente relatar esta tragédia se não refletirmos sobre o acidente. Muitas vezes as pessoas pensam que uma bicicleta não representa perigos, contudo já ocorreram vários acidentes com gravidade em acidentes e até com morte, como o caso acima descrito.
Eu mesmo Paulo Roberto, quando contratado para trabalhar na Rádio 98, 7 FM, no início da minha passagem pela emissora, fui comprar uma lâmpada e com pressa pois tinha que ir em casa jantar e tomar um banho, pra voltar pra trabalhar a noite, acabei sofrendo um acidente de bicicleta, e por causa de uma lâmpada e uma bicicleta fiquei apagado por alguns minutos.
Não sei nem como cheguei na Rádio depois do fato, quando minha consciência voltou quando eu estava sendo atendido e medicado por um médico no Hospital São Paulo em Muriaé na companhia de meu grande amigo Fernando Flávio, na época gerente da emissora, também do Debson Santos, os 2 nos momentos mais difíceis eram super prestativos.
Bati chapa da cabeça e o resultado do tombo foi o rostos inchadão e vários dias de atestado em casa. Graças a Deus me recuperei bem, e a partir daí passei a ter toda cautela ao conduzir bicicletas. Agora se uma bicicleta que não tem motor pode representar grande perigo e até morte, imagine uma motocicleta, por isso a reflexão se estende aos motociclistas.
Recomendamos a todos os ciclistas, motociclistas e condutores dos demais veículos de transporte em geral, mais cuidado ao conduzir seu veículo de transporte, reduzam a velocidade, observando o trânsito com atenção, evitem manobras arriscadas, faça revisão em sua bicicleta, motocicleta, automóvel, caminhão… os freios devem funcionar corretamente. Evitem acidentes, trânsito não é loteria, preserve sua vida!