EM “ARAPUCA”, PASTOR DA IGREJA ASSEMBLEIA DE DEUS DE MADUREIRA REALIZA PRIMEIRO CASAMENTO GAY EM MINAS GERAIS, NA ZONA DA MATA.

polêmicaO pastor praticamente caiu numa arapuca, já que ele foi realizar um casamento comunitário.

As informações a seguir são do site o buxico gospel:  Uma polêmica tomou conta da Assembleia de Deus, campo de Madureira na cidade de Cataguases, na Zona da Mata Mineira, após o pastor presidente Nelquiades Fernandes autorizar a ida de outro pastor do campo, Pr. José Mauro da Silva Filho para realizar um casamento comunitário ecumênico, juntamente com um representante espírita e outro católico. Porém, acabou realizando até casamento gay.

A participação no casamento que uniu 86 casais poderia ter sido considerada normal. Mas uma polêmica se instaurou, pois entre os casais haviam dois casais homossexuais, que receberam as bênçãos do pastor da Madureira.

A discussão ganhou redes sociais e dividiu os fiéis pelo fato das Assembleias de Deus de Madureira de linha pentecostal rígida, ter abençoado o primeiro casamento homossexual da cidade.

“É um absurdo! Depois que o casamento foi abençoado não tem mais volta, esse fato vai ficar na história da cidade pelo resto da vida e ainda com o risco de virar jurisprudência e serem obrigados a realizar tal união nas igrejas pois, no jornal saiu que o pastor representava as denominações evangélicas”, disse João Roberto, membro de uma igreja evangélica da cidade.

O presidente da igreja que também é candidato a deputado federal, nega que aprova casamento gay, nega que a motivação é política e diz que fez parte de uma armadilha, mas o evento promovido pela Defensoria Pública de Minas Gerais estava sendo divulgado na cidade – de aproximadamente 73 mil habitantes – através de sites, emissoras de rádio e rede social há pelo menos dois meses, retrucam os contrários. Relata o site Buxico Gospel.

VEJA ABAIXO A MATÉRIA PUBLICADA NO SITE MÍDIA MINEIRA EM CATAGUASES.

Oitenta casais se unem em matrimônio no 2º Casamento Comunitário e 1º Igualitário de Cataguasescasamento midia.2 casamento midia casamento midia4Aconteceu na noite desta quinta-feira (23), no Ginásio Poliesportivo Municipal Max Baer Lopes, no bairro Bela Vista, o 2° Casamento Comunitário e 1° Igualitário de Cataguases. Ao todo, receberam as bênçãos nupciais 80 casais, entre eles, dois casais homossexuais pela primeira vez em Cataguases.

O evento foi organizado pela Defensoria Pública com apoio da Prefeitura Municipal de Cataguases através da secretaria de Desenvolvimento Social e contou com a participação de diversas autoridades, entre elas, o prefeito de Cataguases, Willian Lobo; a secretária de Desenvolvimento Social, Mirilane Licazali Caetano; o Defensor público geral, Gério Patrocínio Soares; a coordenadora Regional Mata II Eliana Spindola e seu esposo, o advogado Serafim Spíndola, representando a OAB; os defensores de Cataguases, Bruno Jardim, Davi Campos e Wilson Hallack. O Defensor público geral recebeu das mãos do vereador Vinícius Machado uma moção de congratulação oferecida pela Câmara Municipal.
O vereador Vinícius Machado (à direita) entregou Moção de Congratulação para o Defensor público geral, Gério Patrocínio Soares (à esquerda) oferecida pela Câmara Municipal
Toda estrutura foi obtida através de doação. A prefeitura de Cataguases ofereceu o local, mão de obra, bolo e decoração com buquês que foram confeccionados por crianças da Associação Fraterna de Assistência Aos Necessitados (AFAN). Outras coisas foram doadas por empresários da cidade.

Três representantes religiosos ministraram as bênçãos aos noivos: Pastor José Mauro (representante Evangélico), Ministro da Palavra Sérgio Narciso (representante católico) e Roosevelt Pires (representando a religião Espírita). O casamento foi oficializado pelo Juiz de Paz, João Abrita.

A cantora gospel Mara Vieira executou um hino em homenagem aos noivos. Ela e seu esposo, Carlinhos Francelino representaram os empresários que contribuíram para a festa.
Ao final da cerimônia o pastor evangélico José Mauro da Silva Filho, disse para reportagem do Site Mídia Mineira que se sentiu honrado em participar de festa tão extraordinária e brilhante. “Sem sombra de dúvida, ficará marcada não somente na história da nossa cidade, mas principalmente na vida de cada um que foi participante, coparticipante ou colaborador indireto ou diretamente desta festa maravilhosa, que este possa ser o segundo de muitos eventos que vão ser realizados para louvor e glória do Senhor Jesus”. Em relação as bênçãos da igreja evangélica a casais homoafetivos, o pastor disse que prefere pedir a Jesus Cristo que possa abrir o entendimento das pessoas e que todos possam viver a luz da palavra de Deus. “A palavra de Deus é a bússola que nos conduz e nos leva a morar na eternidade e em um céu de glória que Jesus tem preparado para todos nós”, disse.
A coordenadora Regional Mata II da Defensoria Pública de Minas Gerais, Eliana Maria de Oliveira Spindola, disse que a Defensoria Pública vem realizando esse trabalho de formalizar a união dos casais com muito amor e carinho porque a família é o bem maior da sociedade. “A Defensoria Pública entende que se a gente cuidar bem da família a gente com certeza vai contribuir para uma sociedade melhor”, disse, destacando que embora muitos casais já tenham uma vida juntos, torna-se importante realizar o rito religioso e cível para melhor inclusão como família.

casamento midia5 casamento midia8 casamento midia9 casamento midia11Quem quiser ver mais fotos deste casamento comunitário polêmico acesse o site no nosso parceiro Midia Mineira, clique no link:   http://www.midiamineira.com/2018/08/oitenta-casais-unem-se-em-matrimonio-no.html

Um comentário sobre “EM “ARAPUCA”, PASTOR DA IGREJA ASSEMBLEIA DE DEUS DE MADUREIRA REALIZA PRIMEIRO CASAMENTO GAY EM MINAS GERAIS, NA ZONA DA MATA.

  1. A IGREJA CATÓLICA NÃO PERMITE QUE MINISTRO DA PALAVRA CELEBRE CASAMENTO, AINDA MAIS CASAMENTO GAY. ALÉM DO PADRE, APENAS O DIÁCONO PODE CELEBRAR. SEM VALIDADE.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *