EM MIRADOURO: COVARDIA COM ANIMAL

corvardia02Um ou mais covardes mataram gato branco no centro de Miradouro. Passando pela rua Marechal Floriano Peixoto, na porta de uma loja, percebemos que o animal provavelmente foi esmagado, e os criminosos teria usado uma barra de concreto velho que estava na calçada, jogando e esmagando o gato.

Maus tratos contra animais também é crime:

Na lei brasileira, Art. 2. -Do Decreto Nº 24.645 diz:
Aquele que, em lugar público ou privado, aplicar ou fizer aplicar maus tratos aos animais, incorrerá em multa em valor a ser calculado. E na pena de prisão celular de 2 a 15 dias, quer o delinqüente seja ou não o respectivo proprietário, sem prejuízo da ação civil que possa caber.Sendo em caso de assassinato de animais a pena pode ser agravada.

O Decreto Nº 24.645/34 prevê pena para todo aquele que incorrer em seu artigo 3º, item V, “abandonar animal doente, ferido, extenuado ou mutilado, bem como deixar de ministrar-lhe tudo que humanitariamente se lhe possa prover, inclusive assistência veterinária”.

No Art. 8. – Consideram-se castigos violentos, sujeitos ao dobro das penas cominadas na presente lei, castigar o animal na cabeça, baixo ventre ou pernas.corvardia01 corvardia03 corvardia04 corvardia05

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *