O miradourense Donizete, que hoje trabalha no Mercado Central, levou um susto neste domingo, 09/08/18, quando estava subindo a rua São Vicente de Paulo em sua motocicleta e acabou sendo perseguido e atacado por cerca de 5 cachorros, vindo a cair no chão e se ferindo.
Ele pede uma providência quanto a estes animais, que segundo ele, na rua o pessoal disse que seriam cachorros de rua, mas o fato é que eles não podem ficar causando acidentes, devendo ser recolhidos e colocados em local seguro, afinal os animais também merecem respeito.
Vale lembrar que se um cachorro atacar alguém, tendo dono, o responsável pelo animal também é responsável por todas as despesas como os medicamentos de farmácia e outros prejuízos.
Lembramos também que é expressamente proibido, sendo um crime, abandonar animais, sejam cachorros ou gatos.
Quem ver mal tratos contra os animais pode acionar à Polícia Militar, pelo 190. Se você ver alguém espancando algum animal ou dando veneno, se possível filme e denuncie, pois a lei também protege aos animais, eles também tem sentimentos e por muitas vezes são mais carinhosos do que muitos seres que se dizem humanos, mas tem um coração de pedra.
Infelizmente isso acontece por toda miradouro
verdade…choro até hoje a morte do meu cachorro q foi covardemente envenenado na região.Povo sem alma…sem Deus…mas peço a Deus sempre por justiça.Infelizmente é muito comum isso nessa região,abandono de animais.