SEGURADORA DISSE QUE NÃO PAGARÁ SEGURO, POR CAUSA DE UMA PLACA KM 666 NA BR 116, PALCO DE VÁRIOS ACIDENTES.

SEGURADORA2Está reportagem é uma denuncia que nossa produção recebeu à partir de um internauta, onde o pai dela sofreu um acidente a aproximadamente 45 dias no antigo Km 666, agora KM 667, local  que mudou de quilometragem, mas continua perigosíssimo, de grande incidência de acidentes,alguns inclusive com morte.

As pessoas pagam o seguro caro, esperando contar com eles num momento imprevisto.  Mas,  ela disse que recebeu uma carta da seguradora ,afirmando que a mesma não pagaria pelos danos causados no veículo que teve perda total, só porque existiria uma placa no local indicando velocidade máxima de 30 KM por hora.

O Paulo Roberto da Rádio ao ser informado não soube relatar para a vítima se tal placa existia no local. Comparecemos no Km dos acidentes, detectamos que a placa fica no meio de uma grande reta, entre 300 a 400 metros de distância do local onde o carro saiu da pista, ao fazer uma curva.

Ao que indica, a  placa colocada no local está de forma irregular, não alertando o motorista para os perigos da via, dependendo se alguém reduzisse o carro rapidamente para 30 KM por hora numa reta, poderia até causar um engavetamento de veículos. O que deveria ter no local seriam placas regressivas, tipo 80 Km por hora, depois 70, 60, 50, 40 aí sim 30 KM por hora.

Ainda consultamos alguns motoristas que passam pelo local e nenhum deles se lembra de tal placa de advertência, o que pode ser explicado: Devido ao retão, os usuários podem não olhar para a placa e sim para as condições da via, que é uma reta que oferece condições de maior velocidade, contrariando a placa, que fica longe do perigo. Enquanto nós gravávamos ninguém passou a 30 KM por hora, sendo que na curva, ônibus e carreta quase colidiram. km antigo 666- foto 05Alertamos aos motoristas e condutores em geral a tomar muito cuidado ao contratar uma seguradora, pois sabemos de casos de uma renovação de contrato, que a palavra colisão foi retirada, quando o “segurado”, vítima de um acidente envolvendo gados foi acionar a seguradora, esta outra simplesmente afirmou que não existia a palavra colisão no contrato. O segurado, que achava que estava seguro  vai entrar na justiça.

Neste Km 667, as carretas tombam do lado de cima, veja nosso arquivo:FB_IMG_1536441689510FB_IMG_1536441631459Os carros pequenos entram para a pista contrária e caem no mato, fora da pista.ACIDENTE 666KM5km antigo 666- foto 02Já este condutor morreu num acidente.km-666-acidente  Alertamos aos motoristas para o perigo e as espertezas das seguradoras, assista ao vídeo e compartilhe, vamos alertar milhares de motoristas que passam neste local, podendo se tornar vítimas deste erro de sinalização, deste erro grotesco de engenharia ao fazer uma curva e das seguradoras espertinhas.

VEJA, imagens de Luan Carlos e reportagem de Paulo Roberto da Rádio:RIBEILAR2

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *