PREFEITURA HOMENAGEIA HOMEM QUE PLANTOU SAPUCAIA NA ENTRADA DE MIRADOURO. ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE COMEMORAM DIA DA ÁRVORE.

dia da arvore000 Veja as imagens, clique a seguir:dia00Nesta sexta feira dia 21 de Setembro, foi  o dia de comemoração ao dia da árvore. A cidade de Miradouro tem uma linda Sapucaia que é natural da mata atlântica, e esta  que em todas as primaveras enfeita e encanta muitos viajantes pela BR 116.

Esta árvore que fica no trevo de Miradouro, as margens da BR 116,  se tornou o simbolo da primavera na cidade, preocupado com o meio ambiente e também com as futuras gerações, o  prefeito de Miradouro, o  Almiro Marque de Lacerda Filho já havia assinado um decreto, de número 109 , em 20 de Outubro de 2017 , afirmando que esta Sapucaia é a árvore símbolo de Miradouro- MG, declarando a mesma imune ao corte, ainda a preservação de suas raízes.

E ainda pensando nas gerações futuras, a secretaria de Educação, juntamente com alunos da rede Municipal de ensino, professores, o vice prefeito Marco Aurélio,

O Marco Aurélio destacou a importância das árvores, para a preservação da vida humana , animal e para a vida de todo o planeta e ” Colocamos uma placa no calçadão , as pessoas que caminhão as margens do asfalto vão ver, estamos trabalhando para protegê-la.  Que nós possamos valorizar o que nós temos. Miradouro tem muita coisa bonita, precisamos aprender a enxergar e valorizar o que Miradouro tem, temos um grande potencial, precisamos ter orgulho de nossa cidade. Tem pessoas que passam aqui, tiram fotos e dizem que a Sapucaia é da cidade deles, mas a Sapucaia é nossa”

Ele disse que as secretarias de cultura e educação trabalharam integradas na promoção da conscientização desta árvore que é simbolo de Miradouro.

O Renato Mata que trabalha na secretaria de Cultura e disse que:

“O objetivo desta atividade também foi o resgate da memória histórica de Miradouro, após o FOREA, desta árvore que comemora 54 anos, plantada em 1964 pelo Senhor José Normando, que  nesta comemoração também contou com a presença da Mara, filho do Sr José, alunos das escola ENDAL e ENDOT,  e o objetivo é que a gente conserve a nossa história, valorize e que Miradouro possa criar uma identidade , que possamos entender que nós temos muito trabalho, capital humano. A cultura tem que andar em parceria com todo mundo.”

Lucas, assessor da Secretaria de Cultura e também é presidente do Conselho Municipal de Patrimônio Cultural de Miradouro e se disse feliz em ver a participação das crianças, já que devemos conscientizar deste crianças. Ele que também veio da zona rural disse que acredita que: ” Hoje  tanto as pessoas que mora na cidade, quanto as que moram no campo já estão mais conscientes quanto a preservação do meio ambiente e também com as árvores, onde preservar uma arvore ou plantar uma árvore significa plantar água e água é vida”dia da arvore001 dia da arvore002 dia da arvore065 dia da arvore02 dia da arvore03 dia da arvore05 dia da arvore07 dia da arvore08 dia da arvore09

Um comentário sobre “PREFEITURA HOMENAGEIA HOMEM QUE PLANTOU SAPUCAIA NA ENTRADA DE MIRADOURO. ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE COMEMORAM DIA DA ÁRVORE.

  1. Quero dar parabéns ao Marcos Aurélio vice prefeito, Renato secretáriode cultura e o Prefeito Mirim. Nosso Miradouro tem que ser cuidado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *