PREFEITURA DE MIRADOURO INVESTE EM EDUCAÇÃO E ESPORTE, QUADRA POLIESPORTIVA É INAUGURADA NESTE SÁBADO COM EVENTOS ESPORTIVOS.

inauguração da quadra15kjpg A prefeitura Municipal de Miradouro, através do prefeito Almiro Marques de Lacerda Filho, o Mirim,  juntamente com o vice- prefeito Marco Aurélio e Secretária de Educação a  Érica Ferreira e demais colaboradores da administração, inauguraram na manhã deste sábado uma nova quadra Poliesportiva, que recebeu o nome Bão Queiroz.

O senhor José  Queiroz Costa,  conhecido popularmente como Bão de Queiroz, homem honesto, amigo de todos e sempre desejando ver o crescimento de Miradouro,   doou a anos atrás, o terreno para a quadra e também de grande parte das redondezas  da escola, que fica localizada no Bairro São Pedro em Miradouro.

Bão de Queiroz ainda deixou na sua história um neto, que se tornou o atual prefeito de Miradouro por 2 mandados consecutivos , deixando a inauguração muito mais emocionante, com a presença de vários familiares do homenageado e de todos os presentes.

A secretaria de Educação a Érica  Ferreira nos concedeu detalhes, já que junto com esta inauguração desta quadra, está  acontecendo  a quarta Copa de Taekwondo, com a participação de  alunos ,  jovens e adolescentes  de várias cidade como de Rosário da Limeira, Eugenópolis,  Leopoldina, Itabirito,  Vieiras, Muriaé (incluindo adolescentes do distrito de Boa Família), numa parceria da secretaria de Educação com a secretaria de Assistência Social (sobre a coordenação  da Ambrosina  e  o professor  Valdir),  com a APAE de Miradouro, ONG Bicho do Sereno, que realizam esta Copa de Taekwondo.

Érica disse ainda que é uma satisfação muito grande a inauguração desta quadra: “Porque ela vai atender a toda a comunidade miradourense ,  mesmo quando ela estava em construção já vinham pessoas jogar futebol.  Esporte é vida, é uma chance de tirarmos as crianças e adolescentes de áreas de risco e de olhar de pessoas maldosas.  Será feita em breve uma inscrição para se utilizar a quadra após as 17:00 horas, assim que terminar o horário de aula, onde poderão ser realizados campeonatos de vários tipos de esporte.

A diretora Célia e a professora Edilene que dá aulas na escola a mais de 23 anos já tentaram construir esta quadra a muitos anos,  era um sonho e não é com recursos de festinha junina que a gente  ia conseguir. Se não tiver uma gestão séria, que corre atrás de recursos pra gente, a gente não conseguiria uma quadra deste nível pra nós.  A quadra está aberta a todos”

A diretora Célia disse:  “Nós estamos muito felizes, quero agradecer ao prefeito Mirim por este empenho, por que é um sonho dessas professoras do Olavo Tostes. É uma equipe muito dedicada, comprometida com a escola, elas sonharam uma vida pra poder ter uma quadra, que não precisava nem ser neste nível. Graças a Deus nós conseguimos muito melhor do que o sonho, a gente agradece por esta conquista grandiosa.

A gente convida pessoas para virem marcar campeonatos, pra gente usufruir disso daqui, porque ficou uma construção muito bem feita, com vestiários, banheiro, espelhos, chuveiro. Precisamos de pessoas e jovens com responsabilidade, que cuidem desta quadra, por que isso é um patrimônio nosso, é do povo, é nosso. Vamos cuidar para termos isso aqui por muitos anos, para todos! “ Salientou a diretora Célia.

A Secretaria de Educação Érica Ferreira ainda destacou sobre a importância de parceria com municípios vizinhos para a realização de futuros eventos esportivos na cidade, onde falou que uma parceria super positiva já existe com a prefeitura de Vieiras,  deixando o espaço aberto e convidando prefeituras e secretarias de esportes e de educação de outras cidades vizinhas para a promoção de futuros eventos.

Ainda nesta quadra , o  pessoal da Cultura e  Turismo estarão recebendo participantes para um evento destinado ao turismo na cidade em breve.   inauguração da quadra09k inauguração da quadra10kjpg inauguração da quadra11kjpg inauguração da quadra13kjpg inauguração da quadra14kjpgBREVE MAIS FOTOS

Um comentário sobre “PREFEITURA DE MIRADOURO INVESTE EM EDUCAÇÃO E ESPORTE, QUADRA POLIESPORTIVA É INAUGURADA NESTE SÁBADO COM EVENTOS ESPORTIVOS.

  1. Ola, paulo roberto, gostaria de saber se este ano a prefeitura nao vai vacinar os caes e gatos aqui na zona rural. obrigado desde já!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *