MORRE PROFESSOR E ESCRITOR MURIAEENSE, LUIZ GONZAGA

PROFESSORFaleceu nesta sexta-feira (28), aos 76 anos, o professor, poeta e escritor, Luiz Gonzaga da Silva. Segundo a família, “professor Luiz Gonzaga”, como era conhecido, foi vítima de um mal súbito enquanto dormia, durante a madrugada. Em contato com a Rádio Muriaé, a filha Juliana informou que o pai era hipertenso e já havia sofrido dois infartos.

Luiz Gonzaga da Silva nasceu no município mineiro de Guarani e chegou a Muriaé em 1963, onde ao longo de mais de cinco décadas se consolidou como um dos mais queridos e respeitados nomes da área da educação e da literatura. Além da esposa Joana D’arc, ele deixa os filhos, Leonardo, Otávio e Juliana, e cinco netos.

Professor Luiz Gonzaga era Mestre em Literatura, possuía graduação em Letras Português Inglês (pela então Faculdade de Filosofia Ciências e Letras Santa Marcelina – 1968) e Mestrado em Letras, área de concentração Literatura Brasileira pelo Centro Ensino Superior Juiz de Fora (2004). Era professor da Faculdade Santa Marcelina, lecionando nos cursos de Letras e História.

Poeta e escritor, Luiz Gonzaga lançou sete livros, atuou também como colunista em jornais e era membro da Academia Muriaeense de Letras (AMLE), tendo sido seu primeiro presidente.

Durante sua trajetória de 55 anos em Muriaé, o professor recebeu diversos prêmios e honrarias. A lista inclui o título de Cidadania Honorária (1971), Medalha José de Alencar (2015), e a homenagem mais recente, Medalha Itabajara Catta Preta, recebida em julho deste ano, destinada a agraciar escritores locais.

O corpo do professor Luiz Gonzaga será velado a partir do fim da manhã desta sexta-feira (28), na Capela Velório do Cemitério Senhor do Bonfim, no Centro de Muriaé, onde será sepultado às 9h deste sábado (29).

Em função do falecimento do professor Luiz Gonzaga, a direção da Faculdade Santa Marcelina (Fasm) anunciou a suspensão das aulas desta sexta-feira (29). As informações são da rádio Muriaé.RADIO MURIAE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *