Na madrugada deste sábado (13), a PM fez contato com a vítima, a qual relatou que é taxista e que um homem o abordou e solicitou uma corrida até ao campo de futebol do distrito de Lacerdina e depois solicitou que deslocasse até a rua Horácio Alvim, no bairro Floresta.
Neste segundo endereço, a vítima relatou que o autor levou a mão debaixo da camisa e ordenou que lhe entregasse o dinheiro que tivesse em seu poder, tendo a vítima relatado que só possuía R$ 90,00, que ainda assim o autor ordenou que lhe entregasse ou do contrário, lhe mataria.
Diante da ameaça, a vítima mesmo não visualizando uma possível arma, preferiu não reagir e lhe entregou o dinheiro e logo após o autor desembarcar saiu em desabalada carreira.
De posse das informações do autor, a PMMG consultou ao Sistema de Videomonitoramento que está em funcionamento em Carangola, tendo êxito em identificar o autor como sendo C.E.S.P. de 23 anos. Diante do fato, a guarnição PM deslocou-se até a sua residência do mesmo, onde foram atendidos por sua genitora que autorizou a entrada, onde encontraram o autor em seu quarto deitado.
Questionado sobre os fatos, o autor em um primeiro momento negou, mas após parlamentação com os militares veio a confessar o crime, informando que o dinheiro estaria no interior de sua cueca e que não portava nenhum tipo de arma durante a prática do ato delituoso e que apenas simulou estar armado ao ameaçar vítima.
Ao lhe ser procedida a busca pessoal, foi localizado próximo à sua genitália o valor de R$ 82,00. Foi realizada uma busca no quarto do referido autor e não foi localizado nenhum tipo de armamento.
O autor C.E.S.P foi reconhecido pela vítima, sendo dada voz de prisão em flagrante delito ao mesmo e encaminhado à Delegacia de Plantão Regional de Muriaé juntamente com o dinheiro recuperado para demais providências.