Michele Aparecida de Medeiros Nascimento, 40 anos, foi assassinada pelo ex-marido, na região do Córrego dos Lau, na zona rural de Lajinha. O crime foi nesta terça-feira, 23/10.
A Polícia Militar foi acionada por moradores informando que Michele havia sido esfaqueada pelo ex-marido, conhecido como Anderson e estava ferida e trancada dentro da residência e eles não sabiam qual a real situação que ela se encontrava.
Uma equipe policial compareceu ao local e se deparou com o portão principal de entrada e as portas da casa trancados, porém a janela da cozinha estava aberta e com marcas de sangue.
Após arrombar o portão e porta da cozinha da casa, os militares conseguiram ter acesso ao interior da residência. Michele estava morta, caída no chão da cozinha.
A mãe da vítima informou aos policiais que a filha do casal, uma criança de nove anos chegou em sua casa assustada dizendo que o seu pai estava discutindo com sua mãe. A menina ainda falou que o pai havia golpeado Michele com uma faca e assim a criança saiu correndo para a casa da avó. O casal havia se separado a cerca de noventa dias.
Já na presença dos militares, a criança contou que a mãe e outro irmão menor haviam acabado de chegar em casa e foram assistir televisão, momento que ouviram um barulho vindo do quarto, quando foram olhar o que era, foram surpreendidos pelo pai, Anderson, saindo debaixo da cama com uma faca e dizendo que ia matar a ex-esposa, momento que a criança saiu correndo para a casa da avó.
Após cometer o crime, o autor fugiu numa motocicleta Honda/CG 150, cor vermelha, placa MRT1382, licenciada em Ibatiba/ES, sentido ao Córrego São Domingos, que daria acesso ao estado do Espírito Santo. A PM continua em rastreamento.
A Perícia Técnica, da Polícia Civil, compareceu ao local e tendo o Perito Diego Paiva Bernardes, constatou nove perfurações pelo corpo da vítima, provenientes de golpes de faca. Foram recolhidos cabo de faca na cor branca, sem lâmina, e um celular que se encontrava em cima da mesa da cozinha
A PM verificou que no sistema há dois registros envolvendo o autor, um de ameaça e outro de dano, ao longo deste ano. As informações são do Portal Caparaó.