Uma ação conjunta realizada pelas polícias Civil e Militar prendeu nesta terça-feira (13), dois homens, de 47 e 21 anos, que são pai e filho, suspeitos de envolvimento em um crime de homicídio em Água Viva, Estrela Dalva, no dia 28 de setembro deste ano.
Segundo a polícia, ambos estavam com mandados de prisão expedidos pela Justiça e através de informações de que os dois estariam escondidos no município de Argirita, a Polícia Civil de Pirapetinga se deslocou até aquela cidade onde, com o apoio da Polícia Militar, localizou e prendeu o homem, de 47 anos, na casa de sua mãe e o rapaz no município de Maripá de Minas.
A ação contou com uma equipe de investigadores da 30ª Delegacia de Polícia Civil de Pirapetinga chefiada pela delegada Flavia Granado Alvarenga, responsável pelo caso. Os militares Sargento Moreira e Cabo Igor atuaram pelo Destacamento de Argirita. Pai e filho foram encaminhados para a Delegacia, onde foram postos a disposição da Justiça.
O homicídio pelo qual o pai e o filho respondem foi cometido em setembro deste ano, na Zona Rural de Estrela Dalva, onde um homem de 38 anos foi morto a tiros e facada.
Na ocasião, uma testemunha contou aos militares que estava no bar com um grupo de amigos quando os dois autores, pai e filho, discutiram com um vereador daquele município, devido a um exame que eles haviam solicitado ao político.
De acordo com a PM, a testemunha informou que a vítima tomou parte do atrito em favor do vereador quando a discussão se encerrou. Minutos depois, pai e filho retornaram e efetuaram cinco disparos à queima roupa contra a vítima.
O homem de 47 anos ainda teria desferido uma facada na barriga da vítima, que faleceu no
local. Os dois fugiram em uma motocicleta. Com informações do Vigilante Online.