POLÍCIA MILITAR REGISTRA DANOS E ARROMBAMENTOS EM LEOPOLDINA

ARROMBAMENTOA Polícia Militar registrou uma série de danos e arrombamentos nas últimas duas madrugadas em Leopoldina. O levantamento foi feito pelo jornal O Vigilante que também apurou terem ocorrido pichações no bairro Esteves na madrugada da sexta-feira, 23 de novembro.

Segundo as informações, no sábado (24), dois comércios localizados na região central da cidade foram alvo de dano e arrombamento, respectivamente. Na Rua Barão de Cotegipe, um indivíduo chegou a quebrar o vidro da porta de uma loja utilizando provavelmente um pé-de-cabra.

De acordo com a PM, com o disparo do alarme o autor fugiu sentido Praça do Urubu. No final da madrugada, um homem de 60 anos acionou a polícia após ouvir um barulho estranho vindo da loja de sua esposa, momento em que chegou da sacada do imóvel e visualizou um indivíduo tentando forçar a fechadura do estabelecimento. Segundo o relato, o criminoso não conseguiu obter êxito e seguiu em direção ao Rosário.

Na madrugada do domingo, um veículo Fiat Uno estacionado na Rua da Maçonaria, no Pirineus, teve suas placas danificadas e quebradas. Os autores não foram identificados. Na manhã desta segunda (26), durante patrulhamento pela Avenida Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco, no Alto da Ventania, a PM foi acionada pela vítima, um comerciante de 71 anos, após perceber que seu estabelecimento havia sofrido uma tentativa de arrombamento. As imagens do circuito interno de vigilância flagraram o momento em que dois indivíduos passavam pela via quando um deles tentou arrombar o local.

A Polícia Militar informou que os mesmos suspeitos foram abordados na madrugada do domingo, na Rua Manoel Lobato. Os militares perceberam que os dois indivíduos demonstraram nervosismo com a aproximação da viatura policial por volta das 2h30, quando um deles escondeu um bastão de ferro atrás de uma árvore. Após serem identificados, o indivíduo de 38 anos fugiu e o outro, de 28, foi preso pela PM. Todos eles possuem passagens por furto. Rastreamentos foram feitos em busca do segundo suspeito, porém ele não foi localizado.

Na sexta-feira (23), um veículo e residências foram alvo de pichações em ruas da Vila Esteves. De acordo com o relato de uma vítima à polícia, pela manhã foi verificado que o seu veículo estava com o capô e portas pichados. Nesta segunda, a Polícia Militar foi informada que seria realizada uma reunião no bairro para representarem junto à Delegacia de Polícia Civil de Leopoldina contra os supostos autores.

A Polícia alerta para que toda situação anormal seja informada pela população através do 190 da Polícia Militar.

Fonte: Jornal O Vigilante

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *