O transsexual Fábia Ju Dias, 17 anos, foi assassinado no início da noite desta segunda-feira, 26/11, no bairro Santa Terezinha, em Manhuaçu. O crime pode ter relação com dívida de drogas, segundo as apurações iniciais da Polícia Militar. Outras hipóteses também estão sendo apuradas.
O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram acionados por volta de 18:30. Quando os bombeiros chegaram à rua São Mateus, Fábia estava caído no meio da rua com vários ferimentos na cabeça e nenhuma movimento respiratório. Foram adotados os procedimentos de emergência e conduzido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). No entanto, a médica plantonista não tinha o que fazer e apenas confirmou o óbito.
De acordo com um breve relato de uma menor, a vítima havia sido agredida por dois homens no meio da rua. Depois, um terceiro autor saiu de um bar e desferiu mais golpes com um pedaço de pau sobre a região da cabeça de Fábia.
Equipes da Polícia Militar estão mobilizadas na tentativa de identificar e prender os autores, bem como esclarecer o motivo do crime.
Fonte: Portal Caparaó