JOVEM ATLETA TOMBENSE/ DOURADENSE É CAMPEÃO DA SÉRIE B2 DO CARIOCA 2018.

jogador da regiaoJovem Atleta Tombense/Douradense com um bonito histórico de luta e sonhos é Campeão da Série B2 do Carioca 2018.  O rapaz vibra e comemora essa conquista e o aplaudimos por sua luta, garra e determinação.
O jovem atleta de futebol Eduardo de Oliveira Costa, nasceu em Tombos em 24 de fevereiro de 1996. Foi criado em Pedra Dourada e é um Douradense nato e de coração. Se sagrou Campeão da Série B2 em 2018, que dá acesso à Série B1 do Estadual Carioca em 2019.
Em uma rápida contato com o blogueiro Chico do site “é o combatente” ele assim se descreve:

“Meu nome é Eduardo de Oliveira Costa. Nascido em Tombos no dia 24 de fevereiro de 1996. Porém criado em Pedra Dourada que é a minha cidade natal.
Fui criado por família humilde. Graças a Deus muito bem criado.
Meus pais Adriana e Márcio. Meus avós Edson (mais conhecido como Bumba) e Maria das Graças (conhecida como Gracinha).

Estudei na Escola Municipal Manoel Quintão e meus maiores incentivadores a praticar futebol foi meu avô “Bumba”. Muito conhecido na região pelo seu futebol quando jogava e meu pai Márcio. Além do meu tio Luciano que também joga, não profissionalmente, mas me espelhei muito nele também … Agradeço muito a eles por isso porque acabou se tornando minha paixão e o que eu sei fazer de melhor na vida.

Meu primeiro treinador foi o Jaílton (filho do Sr. Tita) em uma antiga Escolinha de Futebol em Pedra Dourada. Atuo na posição de zagueiro pelos dois lados e faço a posição de volante também. Minha trajetória é de muita luta, grandes sonhos e com a graça de Deus e o apoio da família e de amigos muitas realizações.

Comecei no núcleo do Cruzeiro que tinha em Pedra Dourada. Que tinha como professor o Jaílton. Porém quando eu tinha 13 anos fui diagnosticado com Reumatismo que quase me impossibilitou de jogar bola. Com muito empenho, de todos da família, dei a volta por cima e consegui me curar. Quando voltei a praticar futebol, depois da Escolinha em Pedra Dourada, eu passei por outros clubes como Manhuaçu EC , Santaritense Futebol Clube, Tigres do Brasil, Duque de Caxias. Passei pela Base do Tombense onde aprendi muito com o professor e meu amigo Jordan, Marcelo Miquéias(mais conhecido como Tchélo), William e mais outras pessoas.

Devo muito a eles porque além de aprender me ensinaram a me tornar um profissional melhor.  Percorri longo caminho até chegar aqui no Esporte Clube Nova Cidade, de Nilópolis, no Rio de Janeiro.
Nada seria possível também se eu não tivesse a ajuda de Cláudio Henrique, amigo e empresário, que me ajudou nessa minha caminhada e aos meus tios Cristiane e Antônio que cederam a casa deles pra eu morar aqui esse período que eu tô no Rio de Janeiro. Agradeço muito a eles. Foi uma trajetória bem difícil. Sofrida como é típico de um Brasileiro. Mas com fé em Deus está dando tudo certo.

Mas enfim, como eu disse, eu vim de família humilde não tinha muitos recursos. Pois minha família fazia o que podia para poder me ajudar. Sou muito grato a eles e às pessoas que me ajudaram a chegar até aqui e poder seguir em frente com mais sonhos e realizações a cumprir. Tudo com muito esforço e muita dedicação e graças a Deus cheguei no Nova Cidade em maio de 2016 e fui vice-campeão sub-20 nesse ano.

No ano passado(2017) a gente bateu na trave no acesso da série B2 do profissional, que foi meu primeiro ano de profissional e esse ano graças a Deus a gente conseguiu o acesso e o título de campeão carioca série B2 com acesso para série B1 do campeonato carioca. Foi um título muito abençoado que foi suado em cima de muitas dificuldades. Só quem está no nosso dia-a-dia pode saber como é que foi. Deus honrou a gente com esse título e uma campanha muito regular. Enfim, fico feliz de ter feito parte desse grupo vencedor e que Deus continue me e nos abençoando.”jogador da regiao2Reportagem: jornalocombatente.blogspot.com

Um comentário sobre “JOVEM ATLETA TOMBENSE/ DOURADENSE É CAMPEÃO DA SÉRIE B2 DO CARIOCA 2018.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *