ATLETA DE CATAGUASES É DESTAQUE EM CAMPEONATO SUL AMERICANO DE CANOAGEM.

 

canoagemEntre os dias 07 e 09 de dezembro, aconteceu na Argentina, o campeonato Sul Americano de Canoagem Velocidade, modalidade que tem status de esporte olímpico. A atleta cataguasense Fernanda Rachid Machado, convocada para compor a seleção brasileira na categoria master, conseguiu participar das provas após obter patrocínio e incentivo do grupo Bauminas e da Fundação Bauminas, que entendem a importância do investimento em esporte. A atleta foi destaque em todas as provas que participou e garantiu quatro medalhas de ouro nas modalidades 500m velocidade, k2 misto com a dupla chilena Mônica Hernandes, k1 200m e K2 200m.

A atleta Fernanda Rachid Machado também obteve excelentes colocações em outros campeonatos de canoagem no ano de 2018. Foi responsável por colocar o Brasil em destaque pelo melhor resultado em mundial dos últimos tempos. Sua dedicação ao esporte rendeu também a indicação ao Prêmio Brasília de Esporte em duas categorias: melhor atleta de canoagem velocidade e atleta popular, devido ao destaque em mídia.

O patrocínio do Grupo Bauminas e Fundação Bauminas, que entendem o esporte como importante fomentador de cidadania e desenvolvimento social, viabilizou a compra das passagens aéreas da atleta. O apoio institucional da Federação Brasiliense de Canoagem e da escola Brasília Capital do Remo também foi fundamental para a sua participação no Campeonato Mundial. (Fotos: Acervo pessoal de Fernanda Rachid Machado).canoagem12

Fonte: site do  Marcelo Lopes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *