Um caminhoneiro Muriaeense, identificado como Luiz Carlos da Silva Oliveira, 44 anos, popularmente conhecido por “Porcão” foi assassinado a tiros numa possível assalto na BR 101, no Km 76, no estado de Sergipe, na cidade de Maruim, na madrugada desta terça feira, 11/12/18, por volta das 03:00 horas.
O caminhoneiro pode ter reagido a ação dos bandidos, que efetuaram os disparos, que foram ouvidos por frentistas de um posto de combustíveis às margens da rodovia . Eles acionaram a Polícia e o socorro, que encontraram a carreta com o motor ligado no acostamento da via , onde constataram que a vítima já tinha falecido.
A perícia foi acionada e comprovou que o carreteiro morreu com uma perfuração no tórax proveniente de arma de fogo.
O motorista conduzia uma carreta carregada de tecidos, que saiu de São Paulo com destino à Pernambuco, no nordeste do país. A PRF registrou o ocorrido como latrocínio (roubo seguido de morte).
Luiz Carlos seria natural da cidade de Santana de Cataguases, há algum tempo morava em Muriaé e era casado, deixou órfão 1 filho. A Polícia Civil de Maruim irá investigar o caso.
Nossos sentimentos aos familiares, que neste momento de dor são abraçados pelo povo de bem, por caminhoneiros e seus familiares que já não suportam mais tanta violência , insegurança e impunidade, riscos agravados para quem está sempre nas estradas como nossos caminhoneiros.