Uma acidente ocorreu na noite desta terça feira, dia 11/12/18, na BR 116, por volta das 22:15, em frente a uma madeireira na saída de Miradouro para Muriaé, próximo à entrada do distrito de Varginha, onde ocorreu um atropelamento de 1 cavalo, envolvendo 2 caminhões.
Nossa reportagem esteve no local e dialogamos com os 2 condutores, que felizmente não se feriram. O condutor de 30 anos de idade que conduzia o caminhão que viajava atrás nos relatou que fazia o trajeto de Teófilo Otoni para a cidade de Muriaé, voltando com o caminhão vazio, e que o acidente ocorreu após uma freada brusca do caminhão que seguia a frente e que aparentemente tinha parado na tentativa de evitar a colisão com o cavalo, mas que foi tão rápido e ele acabou não conseguindo evitar o choque na traseira do caminhão da frente.
Já o o motorista de 35 anos, que seguia, nos relatou que trafegava com o caminhão com placas de Belo Horizonte, na companhia de um ajudante, carregando a mudança de um pastor, que teria saído de Nanuque nas divisas de Minas com Bahia, com destino à Barbacena. Quando passando pelo local, notou a presença do cavalo, que foi atravessando lentamente e que ele tinha reduzido ao máximo com o objetivo de evitar o choque contra o animal, mas que o caminhão de trás veio e na colisão contra a traseira forçou o seu caminhão a ir pra frente, atingindo em cheio o animal, que morreu na hora devido o impacto.
A Polícia Rodoviária Federal esteve no local e registrou o ocorrido, através do PRF Marlus, que ouviu os envolvidos. O dono do caminhão traseiro também compareceu ao local, sendo muito prestativo aos envolvidos no acidente. Uma retro escavadeira fez a retirada do cavalo do meio da pista com a máxima urgência. Cavalo foi removido sem vida por uma retro- escavadeira. Ninguém assumiu a propriedade do animal.
No