A equipe ROCCA, em Muriaé, durante patrulhamento pelo Horto Florestal, deparou com dois indivíduos pelo local.
Ao visualizar a viatura, os indivíduos demonstraram certo nervosismo, por isso os policiais realizaram a abordagem e sendo submetidos a busca pessoal, foi encontrado no bolso de E. 01 tablete de tamanho pequeno de substancia semelhante a maconha. Já o individuo A., inicialmente retirou do bolso 03 tabletes de substancia análoga a maconha, e ao ser submetido a busca pessoal, foi localizado em seu bolso da bermuda mais 03 tabletes da referida substancia.
A PM questionou sobre a procedência das substâncias entorpecentes, o indivíduo A. alegou que comprou pelo bairro aeroporto, pela rua paralela a pista de pouso e decolagem, não informando o nome do vendedor, e que havia uma “promoção” na data de hoje natal, e que cada tablete custaria a quantia de R$ 10,00 (dez reais) em moeda corrente.
Já o individuo E. relatou que é morador de Viçosa, e que o tablete encontrado em seu bolso foi comprado para levar para sua cidade de origem.
Ainda segundo os autores, após comprar os entorpecentes, deslocaram em conjunto para o horto florestal, e do período que lá chegaram até serem abordados, haviam consumido, em conjunto, 01 tablete da referida substancia, que foi cedido a E. por A.
Diante do exposto, foi dado voz de prisão aos indivíduos pelo crime de trafico de entorpecentes, sendo lhes garantido todos os seus direitos constitucionais. A moto pertencente ao individuo A.estava regularizada, tendo sido liberada a uma terceira pessoa.