VEJA A REPORTAGEM FEITA PELO NOSSO REPÓRTER MÁRCIO PRADO QUE PERCORREU AS RUAS DEPOIS DAS CHUVAS, CAMPO VIROU UM AÇUDÃO DE TANTA ÁGUA.
VEJA OS VÍDEOS SOBRE COMO FICOU FERVEDOURO APÓS AS CHUVAS. Pedimos desculpas aos nossos internautas,m pois há um vídeo anexo aos vídeos das chuva em Fervedouro de um monte de vacas descendo nas águas de um rio. Estas não são de Fervedouro, nos relataram que seriam de Barroso, mas ainda não tivemos confirmação.
A chuva começou por volta das 15:00 horas na cidade de Fervedouro e só parou entorno das 18:15, e o site Paulo Roberto da Rádio apresenta a seguir, uma série de imagens feitas pelo nosso companheiro Marcio Prado e pelos nossos amigos internautas, que enviaram fotos e vídeos pelo 9 9915-9898.
A TV INTEGRAÇÃO/ GLOBO, noticiou o fato rapidamente no MG TV 2 edição na noite de quinta, e novas imagens deverão ser apresentadas nesta sexta.
Mais uma vez, as ruas Osvaldo Fernandes, Manoel Justiano Roberto receberam muita água que desceu do Bairro Bela Vista e da rua do cemitério, ainda Avenida Maria de Souza Pedrosa. Houve alamento na região do DNR, até a pista da BR 116, que teve queda de barreiras, ficou interditada por alguns momentos.
Queda de barreiras também na MG 482, entre Fervedouro e Carangola.
No morro do Bela Vista, o barranco caiu sobre parte de uma casa e casou grandes danos na residência, mas não há notícia de feridos.
A piscina de Fervedouro que está interditada, infelizmente, o cartão postal da cidade sofreu a sua sexta enchente somente no período que o Betim reside no espaço. Águas que deixaram a ponte do Hotel submersas e intransitáveis, enchendo ruas e casas à baixo de lama e água suja.
A água chegou a passar por cima da ponte da rua Aquiles Júnior, diversas casas foram invadidas pela água, que formou rios pelas ruas da cidade, entrando também em lojas, provando mais uma vez, que apesar da chuva intensa, a tubulação da rede de água pluvial construída em 2016 é insuficiente para captar as águas das chuvas.
Até o campo virou um açude, de tanta água. Barranco desabou sobre parte de uma residência no Bela Vista. Pessoas tentavam salvar móveis e eletro- domésticos. Na foto acima, água passa sobre ponte da Aquiles Júnior. Campo virou um açude.
Parabenizo o Paulo Roberto pela cobertura, a cidade de Fervedouro apareceu na Rede Globo para todo o Brasil graças ao empenho jornalístico da imprensa da região.