Na tarde desta quarta-feira (13), no bairro Napoleão, uma Honda CB 300, de cor preta, foi roubada e o autor fugiu sentido Miraí, onde a Polícia Civil conseguiu interceptar o veículo e prender um homem que estava em outra moto acompanhando a moto roubada. O outro fugiu na CB 300, sentido a Cataguases, onde após ficar encurralado na zona rural, acabou tentando o suicídio, atirando contra a sua cabeça. Ele foi socorrido em estado grave e levado para o hospital de Cataguases.
De acordo com a Polícia Militar de Cataguases e o delegado de Miraí, Thiago Soares Marty, O autor foi Fábio Alves de Souza, conhecido por Fabinho, que é Albergado em Cataguases. E o outro que foi preso em Miraí é Daniel de Souza Silva, ele também é de Cataguases. Segundo do delegado Thiago Marty, ele negou participação no furto da moto e disse apenas que conhecia Fábio, mas não sabia que ele havia praticado o crime. Daniel não tem passagem na polícia.
Já Fábio conseguiu escapar do cerco em Miraí e continuou em fuga, sentido Cataguases, até próximo à entrada de Santana de Cataguases quando deparou com um cerco da PM que deslocou para o local grande efetivo. Ao notar a presença da polícia, Fábio, invadiu uma propriedade rural para tentar fugir, mas acabou cercado em um local de difícil acesso.
Encurralado ele sacou um revólver e apontou contra o seu ouvido e gritou para os policiais se afastarem porque ele não queria voltar para a cadeia. Caso os PM’s não o deixassem ir embora ele iria se matar. Os policiais então começaram uma tentativa de negociação, para que desistisse da ideia e se entregasse, mas no meio da conversa ele disparou contra sua cabeça. Os policiais correram até ele e o encontraram com vida e antes mesmo da equipe do Samu chegar, Fábio foi socorrido por cabo Dionísio e o soldado Assis, e foi encaminhado para o Pronto-Socorro do Hospital de Cataguases e após ter sua situação estabilizada, ficou internado e não corre risco de morte.Fonte: http://www.marcelolopes.jor.br/