EM DIVINO: JUSTIÇA FEZ NOVO JULGAMENTO DO CASO PROFESSOR MARCELLUS.

PROFESSOR MARCELUS 01PROFESSOR MARCELUS 02Aconteceu na última segunda-feira (11/05) no Fórum de Divino, o novo julgamento do Caso Professor Marcellus, ação judicial contra o réu Rildo Calixto, acusado de matar em junho de 2013 o professor Marcellus Dornelas de Abergaria. Conforme divulgado anteriormente, o Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais, havia anulado a sentença dada pelo Tribunal do Júri em Divino na data de 19 de Fevereiro de 2014. Na ocasião, a decisão final do júri deixou familiares do professor Marcellus indignados pelo tempo de prisão que foi dado ao réu. Rildo Calixto havia recebido oito anos de prisão por ter matado o professor Marcellus e mais um ano e meio por ter ocultado o corpo da vítima no cafezal. Após primeiro julgamento , o TJMG emitiu um documento de nome “Acórdão” notificando as partes o cancelamento do júri ocorrido no dia 19 de fevereiro. Os Desembargadores Antonio Carlos Cruvinel e Antonio Armando dos Anjos(relator) avaliaram as decisões proferidas pelos jurados e decidiram que o réu deveria ser levado a um novo júri.

Durante audiência, testemunhas e jurados novamente foram convocados para depor e julgar o caso. Encerrados os depoimentos e votação dos jurados, o Juiz Dr. Maurilio Cardoso Naves pronunciou a nova sentença dada pelo Trinunal do Juri. A pena determinada para Rildo Calixto agora é de dez anos de prisão por ter matado o professor Marcellus e mais um ano e meio por ter ocultado o corpo. Portanto o réu deverá cumprir onze anos e seis meses de prisão, dois anos a mais do que fora decretado no primeiro julgamento. Mesmo depois do novo julgamento, os familiares da vítima ainda demonstram indignação com relação a decisão da justiça e expressa mais uma vez todo sentimento de revolta pelo pouco tempo de prisão que foi dado ao réu, sabendo que não cabe mais recurso para o caso. Segundo o irmão da vítima, Alexandre Albergaria, o sentimento de revolta da família é muito grande. “Em Divino não há justiça, agora como foi determinado, o réu poderá a partir do próximo dia 17 de maio sair para trabalhar e dormir na cadeia, ou seja, não cumpriu praticamente nada pelo que fez, não existe justiça”. Disse Alexandre. O réu Rildo Calixto já cumpriu 23 meses de prisão (quase dois anos) em regime fechado, agora deverá cumprir um sexto da pena.

PROFESSOR MARCELUS  ASSASDepois de ocultar a verdade por algum tempo, Rildo confessou ter matado o professor Marcellus, o seu namorado, com quem dividia uma casa. O autor também confessou ter colocado a vítima no porta-malas do carro escondendo o corpo em um cafezal perto do córrego do Retiro, zona rural, onde ateou fogo ao corpo. O autor também confessou que, na sexta-feira (14/06/2013), retornou ao cafezal e recolheu os restos mortais, escondendo-os numa vegetação mais intensa, a cerca de dez metros do cafezal.

FONTE: O CAMPEÃO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *