Um motorista foi detido por embriaguez ao volante após se envolver em um acidente em Cataguases no início da noite deste domingo (21). Segundo informações da Polícia Militar, o motorista de 30 anos informou que o Fiat Uno que conduzia perdeu os freios. Ele bateu em um Toyota/Corolla e um VW/Fox e ao tentar sair do local colidiu também contra um ônibus urbano.
Ainda segundo a PM, uma das testemunhas do acidente contou que estava descendo pela Rua João Carroceiro sentido Avenida Guido Marlieri quando o Fiat/Uno colidiu na traseira do Corolla. Em continuidade, o Fiat chocou-se contra um Fox que estava estacionado e após o condutor descer do automóvel para conversar com os proprietários dos veículos envolvidos no acidente, ele retornou ao seu carro dizendo que iria estacioná-lo e saiu em direção à Rua Tenente Luiz Ribeiro, onde colidiu com um ônibus urbano. O condutor e o carona do Fiat foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o Pronto-Socorro do Hospital de Cataguases onde os policiais militares, após realizarem contato com o condutor do Uno, constataram sinais visíveis de embriaguez.
Conforme a polícia, o motorista confirmou ter ingerido bebida alcoólica, porém se recusou a realizar o teste do bafômetro. Depois de ser atendido pela equipe médica ele foi detido e conduzido para a Delegacia Regional da Polícia Civil em Leopoldina. O passageiro do automóvel sofreu um ferimento corto-contuso em seu braço esquerdo e também foi atendido pela equipe médica daquele hospital.