ABSURDO, GOVERNADOR ZEMA DESRESPEITA POPULAÇÃO MINEIRA USANDO POLÍCIA PARA BARRAR PREFEITOS NA CIDADE ADMINISTRATIVA.

BARREIRA A PREFEITOSUma falta de respeito e de consideração foi  a atitude do governador Zema, recentemente eleito com votação expressiva e massacrante nas urnas em outubro de 2018.

O Governador praticamente tratou os prefeitos como se fossem ladrões ou baderneiros, tentando impedir que os prefeitos que foram à cidade administrativa, nesta segunda feira, dia 21/01/19.

Diversos prefeitos saíram de suas cidade e foram  tentavam falar com o governador sobre os atrasos dos repasses que já ocorrem a muitos meses, desde Fernando Pimentel do PT e  nossos representantes foram barrados com barreira da Polícia Militar no Palácio Tiradentes.

Segundo informações do Jornal  Estado de Minas, a ação gerou total descontamento do prefeitos presentes, e ainda destaca:

“Nem Pimentel (ex-governador) nos recebeu assim. Não somos bandidos”, dizem. Os prefeitos vão protocolar um pedido para Zema volte a repassar automaticamente o ICMS e o IPVA devidos aos municípios.

O presidente da AMM Prefeito Julvan Lacerda diz estar perplexo com a forma de recepção aos prefeitos. “Até o governo passado, com todo o desrespeito que teve conosco nunca nos tratou desta forma. Até onde sei as forças policiais são para fazer cumprir a lei e não para proteger quem está descumprindo”, disse.

Julvan Lacerda disse que os prefeitos estão na sede do governo pacificamente para cobrar direitos dos cidadãos. Após a pressão em frente à barreira policial, o governo autorizou a entrada de Julvan Lacerda e mais quatro prefeitos para conversar com Zema. A imprensa não foi autorizada a entrar.

O presidente da AMM informou que a comitiva foi recebida pelo secretário de governo Custódio Mattos, que reafirmou que Zema vai se posicionar sobre a situação dos prefeitos entre hoje e amanhã.”Ele não nos deu uma posição Clara mas se comprometeu que o governo vai anunciar o que fazer”, desse. De acordo com o prefeito, a mobilização continua até que os repasses voltem a ser feitos normalmente. Segundo informações do Estado de Minas.

EDITORIAL:

Eu mesmo, auditor responsável por este site votei em Zema, fiz campanha com muitas pessoas que estava decepcionadas e frustradas com a política para apostar no novo. Mas Tal atitude do Governador, já começa a fazer com que a gente se arrependa de ter votado nele. COMO SE PODE TRATAR NOSSOS PREFEITOS DESTA FORMA?

Os prefeitos são cobrados todos os dias, nas redes sociais, pela mídia, seja rádio, TV, ou pela internet. O povo tem ele como o político mas próximo, e todos os problemas que ocorrem numa cidade, a culpa ou a solução para o problema é sempre dele, do prefeito.

Mas sem dinheiro em caixa e com a falta dos repasses, nosso estado anda caótico, como o prefeito paga os salários dos seus servidores municipais ?

Como ele vai fazer os investimentos em saúde, medicamentos,  médicos, calçamento de rua, ou melhorias em geral na estrutura de nossas cidades ?

Sendo cobrados pelo povo, vão a capital mineira para serem maltratados , barrados e ignorados pelo governador!

Quando ZEMA virou as costas para os prefeitos, ele virou as costas para o povo mineiro. 

Que o senhor Zema entenda que o estado não é como uma de suas lojas, na qual ele decide quem recebe no escritório e se ele não serve para servir o povo e dialogar com os prefeitos sobre as dificuldades que ele deve ter encontrado, ele que renuncie ao cargo, CASO CONTRÁRIO, ELE CORRE RISCO DE PERDER TODA FREGUESIA E SUAS LOJA E NUNCA MAIS SE ELEGER EM NENHUM CARGO POLÍTICO.

Editorial: Paulo Roberto da Rádio.

3 comentários sobre “ABSURDO, GOVERNADOR ZEMA DESRESPEITA POPULAÇÃO MINEIRA USANDO POLÍCIA PARA BARRAR PREFEITOS NA CIDADE ADMINISTRATIVA.

  1. Eu não concordo com os prefeitos e quero expressar aqui a minha opinião, estão na minha opinião todos errados, o Zema ta certo. o cara so tem 20 dias que ta governando, pegou o estado numa bagunça total, dividas e nada sendo feito, onde ele vai arrancar dinheiro agora? porque estes prefeitos não foram la no governo Pimentel reivindicar? nada acontece assim de um dia para o outro. De um tempo para o cara trabalhar, vocês tiveram tempo para fazer isto na administração do Pimentel. Agora se daqui um ano nada mudar, ai sim ta na hora de reclamar.

  2. Os prefeitos estão apavorados com a situação deixada pelo governo anterior. Mas precisam dar um tempo para o novo governador pelo menos respirar na cadeira suja que sentou. Ninguém conserta um estado ou um municipio de uma hora pra outra. Tem que ver que partido ou partidos estão fazendo essa pressão. Ai sim . Se ele, dentro de um ptazo razoavel, nao tiver achado a solucao, tem que ser pressionado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *