Em viagem a Brasília na última semana, o prefeito Grego se reuniu com o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, na quinta-feira (17). No encontro, Muriaé recebeu o selo “+Turismo” para o projeto que pleiteia recursos de infraestrutura para a estrada de acesso ao distrito de Belisário. A marca oficial concedida pelo Governo Federal garante que o documento tenha prioridade na análise e tramitação junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
O projeto prevê que os 14km da estrada que liga Itamuri a Belisário seja pavimentado. A obra é um desejo antigo dos moradores, já que a via é de terra e possui vários trechos de inclinação acentuada – o que, principalmente nos períodos chuvosos, dificulta a passagem de automóveis e de ônibus de linha e escolares. Vale lembrar que a região serrana é um dos principais redutos de atrativos turísticos de Muriaé, contando em seus arredores com locais como o Pico do Itajuru, as cachoeiras do Naor e de Belisário, além de mirantes e fazendas.
Além do prefeito, a comitiva muriaeense em Brasília teve ainda a presença do vereador Carlos Macuco; do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Relações Institucionais, Carlos Magno de Oliveira; e da responsável pelo Departamento de Turismo da Fundarte, Elise Ferreira.
Grego se mostrou satisfeito com a receptividade do ministro. “Nós dos municípios estamos longe da capital e precisamos de apoio para acessar os recursos do Governo Federal”, disse. Na oportunidade, o ministro Marcelo Álvaro Antônio foi convidado para participar do I Fórum Regional de Turismo, que será realizado em Muriaé neste ano. A data do evento será anunciada em breve. Com informações do Ministério do Turismo / Fotos: Roberto Castro