O repórter Marcio Prado esteve na Escola Estadual Joaquim Bartholomeu Pedrosa, onde conversou com o diretor Hermes, sobre uma polêmica que envolve a designação nas escolas.
“Para o cargo de professores de apoio, existe uma faculdade, que é a Unisanta, que está expedindo à documentação, mas quando entra lá no site do MEC para ver a questão do pedido de expedição do prazo lá, não consta, e de certa forma, alguns professores estão se sentindo prejudicados.
A escola está procedendo da seguinte forma: Entra em contato com SRE, que é o setor de inspeção, e o setor me disse o seguinte: ” Hermes, a escola pode proceder com a designação normalmente, qualquer recurso que houver em relação a expedição de diplomas pela faculdade Unisanta, mande o recurso para a superintendência, que quem vai responder é a superintendência e esta vai estar enviando a documentação para o estado, para ver se tem um respaldo a mais, para ficar uma resposta bem mais coerente.
Então a escola não tem condições de averiguar esta documentação se é falsa ou se ela tem validade ou não. Quem vai estar fazendo isto é a superintendência, e assim nós fizemos à designação . Teve uma candidata que entrou com recurso aqui, ele está na minha mão, vou estar encaminhando para a superintendência, pra que esta acabe de dar a resposta para este professor. “ Relatou o diretor Hermes, para o repórter do site www.paulorobertodaradio.com.br
Uma aluna enviou à nossa central de notícias, uma nota emitida pela SEE, a respeito do caso, veja: