CAMINHONEIRO SUPOSTAMENTE INVENTA ASSALTO PARA SE APROPRIAR DE DINHEIRO DE TRANSPORTADORA E É ACUSADO DE COMUNICAÇÃO DE FALSA OCORRÊNCIA.

Conforme informações do Delegado Regional de Ubá, Dr. Diêgo Candian  Alves, que também está respondendo interinamente pela Delegacia de Furtos e Roubos, o homem registrou Boletim de Ocorrência um dia após o  suposto crime e narrou que estaria dirigindo um caminhão na rodovia MG-265, próximo a Ubá, onde teria sido abordado por indivíduos que subtraíram dele cerca de R$3.000.

O homem afirmou que havia sido roubado na noite anterior e que não teria feito o registro de ocorrência, pois o telefone da Polícia Militar estava ocupado.

Após diligências efetuadas pela equipe da Delegacia de Furtos e Roubos, o motorista do caminhão acabou ligando para um dos donos da empresa, informando que havia mentido sobre os fatos e que não havia ocorrido o  roubo. “Relatou que estava precisando de dinheiro, por isso inventou a história. Os donos da empresa informaram que, até o momento, o motorista – que de vítima passou a autor – devolveu um terço do valor subtraído”,  explicou a autoridade policial.

Ainda segundo o Delegado, o motorista foi intimado a comparecer na Delegacia para prestar depoimento. “ O indivíduo será indiciado pelos crimes de comunicação falsa de crime, falsidade ideológica (por ter prestado declaração falsa em documento público, no caso, do REDS) e estelionato, já que usou de ardil para obter vantagem indevida, em
desfavor dos proprietários da empresa”,concluiu.

As investigações prosseguem, visando elucidar possível participação de mais elementos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *