AÇÃO CONJUNTA DA POLÍCIA CIVIL E POLÍCIA MILITAR PRENDE AUTORES DE FURTO EM TOCANTINS.

FB_IMG_15488857789209159A POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DE MINAS GERAIS, por meio da Delegacia de Polícia da Comarca de Tocantins, em conjunto com a Polícia Militar daquela localidade, logrou êxito de prender em flagrante delito, dois indivíduos, suspeitos de praticarem furto qualificado, durante o repouso noturno, em desfavor de uma residência.

O crime de furto ocorreu na madrugada do dia 30/01/2019, tendo os autores, um de 42 anos e outro de 32 anos, arrombado a janela da residência e ali, subtraído, vários objetos domésticos.
No momento do crime contra o patrimônio, a vítima não se fazia presente, tendo em vista que a mesma trabalha em outra cidade, todavia, a mesma se deu conta de que foi furtada assim que se deparou com a sua casa, toda revirada,nessa manhã.
A Polícia Civil, ao iniciar as investigações, recebeu denúncia anônima, dando conta de que os investigados foram vistos, durante a madrugada, transitando pelas ruas de Tocantins/MG, com vários itens de uso residencial.
Diante dessa informação, os policiais compareceram à residência do autor, de 42 anos, tendo a genitora deste franqueado a entrada e, no local, foram localizados os bens subtraídos, como panela de arroz elétrica, aparelho de parabólica e demais objetos domésticos, que se encontravam dentro de uma sacola, no balde e no dormitório daquele autor.
Ao ser indagado a respeito da res furtiva, o autor de 42 anos disse que tais objetos pertenciam ao coautor, de 32 anos, tendo este deixado na residência daquele.
De posse das informações, os policiais compareceram na residência do autor de 32 anos, que tentou evadir do local, contudo, foi contido pela força policial.  Ficou constatado também que, em desfavor deste autor, havia um mandado de prisão preventiva. Apurado ficou, também, que o indivíduo havia passado nome falso para os policiais militares, em data pretérita.
Na Delegacia de Polícia, a vítima reconheceu os objetos apreendidos como sendo de sua propriedade.
Aos autores foi dado voz de prisão em flagrante delito, pela prática de furto consumado qualificado (furto mediante arrombamento e mediante concurso de pessoas) e majorado (porque ocorreu no período noturno) e encontram-se à disposição da Justiça.
É de se ressaltar que como o autor de 32 anos forneceu dados falsos à polícia, em data pretérita, foi o mesmo submetido à identificação criminal por investigadores da Polícia Civil.
Chefe do 4º Departamento: Dra Patrícia Ribeiro de Souza Oliveira
Delegado Regional da 2ª DRPC/Ubá: Dr. Diêgo Candian Alves
Delegado da Comarca de Tocantins: Dr. Vinicius Soranso
Investigadores da Delegacia da Comarca de Tocantins: Fabrício Rodrigues de Assis Souza e Silas de Jesus FerreiraMC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *