POLÍCIA CIVIL INFORMA SOBRE DOIS ROUBOS APURADOS EM JUIZ DE FORA:

DELEGADO REPONSAVEL PELA INVESTIGAÇÃOFoto do Delegado responsável pela investigação.

A Polícia Civil de Minas Gerais apurou o roubo ocorrido no início da tarde do dia 10 de janeiro, no Bairro Bom Jardim, Zona Leste de Juiz de Fora. Na ocasião, um homem de 40 anos teria sido rendido com arma de fogo, quando estava trabalhando.

Cinco adolescentes teriam subtraído dinheiro dele, bem como sua ferramenta de trabalho, uma roçadeira, e, em seguida, evadiram-se do local, deixando a vítima caída no chão. Após
diligências efetuadas pela equipe da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos (DERR), foi possível identificar os jovens, entre 15  e 17 anos, envolvidos no ato infracional.

Na data dos fatos, a vítima registrou o boletim de ocorrência e procurou a Delegacia Especializada de Repressão a Roubos. “A equipe de investigadores imediatamente procedeu em diligência para região do fato e identificou cada um dos autores”, explicou o titular da DERR, Delegado Márcio Roberto Savino Lopes, complementando que os policiais civis  também recuperaram a roçadeira e identificaram o receptador, de 30 anos.
Além disso, foi identificado outro homem, de 19 anos, dono da arma  emprestada aos menores.

Após investigações, as partes envolvidas foram ouvidas, na última semana, no cartório da unidade policial, local onde a vítima teve a oportunidade de reconhecer os autores, que confessaram os atos infracionais análogos ao crime de roubo. Ainda segundo a autoridade
policial, o inquérito será enviado à Justiça nesta sexta-feira (08), para que sejam apreciadas medidas cabíveis em desfavor dos envolvidos.
Nesta sexta-feira (08), a Polícia Civil concluiu o inquérito policial do caso ocorrido no dia 06 de agosto do ano passado, em Juiz de Fora, quando indivíduos entraram em uma casa lotérica, localizada no bairro Cidade do Sol, Zona Norte, e anunciaram o roubo. Na ocasião, eles subtraíram aproximadamente R$6 mil durante o crime.

Conforme informações do Titular da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos, Delegado Márcio Savino, foram identificados dois envolvidos no roubo, entre eles um jovem de 20 anos e um adolescente de 17 anos. O mais velho já se encontra preso na unidade prisional por ter cometido outro delito. “ O maior será indiciado por roubo majorado e por corrupção de menores. Em relação ao menor, será remetida cópia do
inquérito policial à Vara da Infância e Juventude para aplicação do Estatuto da Criança e do Adolescente”, ressaltou.

Ainda segundo a autoridade policial, o inquérito policial será encaminhado à Justiça, no início da próxima semana. As investigações prosseguem com a finalidade de identificar outros possíveis envolvidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *